Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayern se impõe em Dortmund, vence "Der Klassiker" e abre vantagem na liderança; veja os gols

É inegável que o Bayern de Munique é outro time após a saída de Carlo Ancelotti e a chegada de Jupp Heynckes. E isso foi comprovado neste sábado, com a boa vitória por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund, em pleno Signal Iduna Park, disparando na liderança da Bundesliga.

Mais cedo: Leipzig, Schalke e Hamburgo vencem neste sábado; Leverkusen e Gladbach empatam

Com 11 rodadas disputadas, os Bávaros chegaram aos 26 pontos na ponta da tabela, deixando o BVB em terceiro, com 20. O segundo colocado é o RB Leipzig, somando 22.


O Borussia Dortmund entrou na partida com três zagueiros - Bartra, Sokratis e Toprak - e foi dominado pelos visitantes dentro de sua casa. O Bayern se impôs durante todo primeiro tempo e desceu para o intervalo com uma boa vantagem de dois gols.

O primeiro tento foi de Robben, aos 17 minutos, após boa jogada ofensiva e assistência de James Rodríguez. O holandês colocou a bola no ângulo de Bürki. O segundo gol saiu dos pés de Lewandowski, que acertou uma linda finalização de letra em cruzamento de Kimmich e viu a bola morrer nas redes após desvio em Weigl.

A equipe aurinegra teve muitas dificuldades para criar nos primeiros 45 minutos e Aubameyang sequer encostou na bola. Os anfitriões tiveram duas chances claras com Yarmolenko, mas o goleiro Ulreich fez boas defesas em ambos os lances. Depois, Kagawa quase marcou em contra-ataque, chutando no pé da trave.

O zagueiro Sokratis saiu lesionado no fim da etapa inicial, dando lugar a Toljan.

O segundo tempo começou eletrizante e com Bürki defendendo cabeçada perigosa de Lewa à queima roupa. A resposta do BVB veio no lance seguinte, quando Pulisic invadiu a área e cruzou para Yarmolenko, que tocou fraco para o gol e viu Alaba cortar o perigo.

Lewa perdeu uma chance claríssima cara a cara com Bürki, mas depois ajudou no terceiro gol. Alaba cruzou para o atacante polonês, que não alcançou a bola, mas atrapalhou a ação do goleiro do Dortmund, que ainda tentou defender com um leve toque. O gol foi do lateral-esquerdo.

Faltando 15 minutos para o fim do duelo, Auba teve sua primeira e única oportunidade em toda partida, finalizando da entrada da área e parando em intervenção de Ulreich. Aos 43 minutos, o zagueiro Bartra recebeu de Castro na área e marcou um belo gol de honra, colocando no cantinho do arqueiro bávaro. Nos acréscimos, Castro chegou perto de marcar, mas chegou atrasado em cruzamento da direita.

Confira os gols do jogo:

Gol de Robben, 0 x 1

Gol de Lewandowski, 0 x 2

Gol de Alaba, 0 x 3

Gol de Bartra, 1 x 3

Nenhum comentário