Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Borussia Dortmund abre 4 a 0, mas Schalke busca empate por 4 a 4 em superclássico eletrizante

O superclássico do Vale do Ruhr deste sábado, disputado no Signal Idua Park, foi um dos melhores de toda história entre Borussia Dortmund e Schalke. Depois de abrir 4 a 0 no primeiro tempo, o time aurinegro vacilou na etapa final e cedeu a impressionante igualdade por 4 a 4 com os azuis, com direito a gol aos 49 minutos.

O resultado no "Revierderby" leva o Schalke aos 24 pontos, dentro do G4, enquanto o BVB amargou seu sexto jogo seguido sem vitória dentro da Bundesliga, agora com 21 pontos.


Primeiro tempo aurinegro

Konoplyanka teve uma chance logo aos 30 segundos de jogo e depois aos 45 minutos, pouco antes do intervalo. E foi só isso que o Schalke fez no primeiro tempo, porque o Borussia Dortmund massacrou o rival.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos, com Aubameyang aproveitando rebote do goleiro Fährmann e empurrando para as redes usando a mão - a arbitragem nada marcou.

Seis minutos mais tarde, Sahin bateu falta na área e Stambouli marcou contra o patrimônio. No lance seguinte, Auba arrancou pela direita, ganhou de Stambouli na velocidade e cruzou na medida para Mario Götze ampliar de cabeça. E aos 25 minutos, Guerreiro pegou sobra na área e anotou o quarto gol aurinegro, num lindo voleio.

Segundo tempo azul

O duelo no segundo tempo foi totalmente diferente. Com Goretzka em campo - ele iniciou o jogo no banco -, os Azuis-Reais se organizaram e partiram para o ataque. Nos primeiros minutos, o zagueiro brasileiro Naldo marcou de cabeça, mas o juiz anulou a jogada com a ajuda do árbitro de vídeo, que viu impedimento do defensor.

O primeiro gol dos visitantes foi de Burgstaller, aos 16, encobrindo Weidenfeller de cabeça após receber longo lançamento de Stambouli. Quatro minutos mais tarde, Harit recebeu livre na área e anotou o segundo tento azul, que quase fez o terceiro novamente com Burgstaller, mas o goleiro do BVB fez uma excelente defesa, espalmando para a trave.

Aubameyang teve duas boas oportunidades para deixar sua marca novamente, uma delas roubando a bola do goleiro Fährmann, mas não conseguiu. Pior que isso: aos 27 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso pelo árbitro.

Com um homem a mais, o Schalke tentou diminuir o prejuízo na reta final da partida e fez o terceiro gol com Caligiuri, que fez boa jogada individual pela direita e chutou no ângulo. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Konoplyanka bateu escanteio na cabeça de Naldo, que testou firme para o fundo das redes e decretou o empate de oito gols.

Outros jogos

O vice-líder da Bundesliga agora é o RB Lepzig, que derrotou o Werder Bremen por 2 a 0 e subiu aos 26 pontos - os gols da partida na Red Bull Arena foram de Keita e Bernardo. Destaque também para o suado triunfo do Bayer Leverkusen sobre o Eintracht Frankfurt, fora de casa, com gol isolado do atacante Volland.

Confira os resultados deste sábado:

Augsburg 2 x 1 Wolfsburg
Borussia Dortmund 4 x 4 Schalke
Eintracht Frankfurt 0 x 1 Bayer Leverkusen
Freiburg 2 x 1 Mainz
RB Leipzig 2 x 0 Werder Bremen

Nenhum comentário