Ad Home

Últimas

teste de anúncio

No embalo de Lewandowski, líder Bayern vence outra; Leverkusen e Leipzig ficam no empate

O Bayern de Munique segue imbatível após a chegada do técnico Jupp Heynckes. Neste sábado, atuando diante da sua torcida na Allianz Arena, o time encarou o Augsburg no clássico da Baviera e venceu por 3 a 0, disparando na liderança isolada da Bundesliga com 29 pontos conquistados. O rival ficou com 16, no meio da tabela.

Na sexta-feira: Stuttgart vence outra em casa e amplia crise no Dortmund

Melhor durante todo duelo e sempre procurando o gol, a equipe da casa abriu o placar com o volante Vidal, aos 32 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, o chileno roubou a bola no meio de campo, avançou pela intermediária e deu passe açucarado para Lewandowski anotar o segundo.


Na etapa final, Kimmich fez o cruzamento preciso da direita e Lewandowski apareceu no meio da área para finalizar de perna esquerda e marcar o terceiro do Bayern. O placar poderia ter sido mais elástico, mas a cabeçada de Vidal após assistência de James Rodríguez explodiu no travessão.

O segundo colocado do Campeonato Alemão é o RB Leipzig, que empatou com o Bayer Leverkusen por 2 a 2 em um jogo complicado fora de casa. Os Touros chegaram aos 23 pontos, enquanto os Leões foram aos 17.

Na etapa inicial, Timo Werner cobrou pênalti para deixar os visitantes em vantagem e, pouco antes do intervalo, Bailey empatou. No segundo tempo, Henrichs salvou tento do Leipzig com as mãos, o árbitro anotou penalidade e ainda expulsou o atleta do Leverkusen - Forsberg bateu e marcou. Mesmo com um homem a menos, os anfitriões conseguiram empatar com Volland, mas reação parou por aí.

Jogando em casa, Wolfsburg e Mainz conseguiram importantes vitórias para ficarem mais longe da zona de rebaixamento. Na Volkswagen Arena, os Lobos fizeram 3 a 1 sobre o Freiburg com direito a dois gols de Malli, enquanto o Mainz recebeu o lanterna Colônia e venceu por 1 a 0, tento de Brosinski, de pênalti. O time da casa ainda teve Donati expulso.

No outro duelo da manhã, o Eintracht Frankfurt segurou a vitória fora de casa diante do Hoffenheim até o fim da partida - golaço do ganês-alemão Kevin Prince Boateng -, mas vacilou nos acréscimos e cedeu o empate por 1 a 1, gol de Uth. As Águias subiram para os 19 pontos, um atrás do Hoffe, que foi aos 20.

À tarde, o Borussia M’gladbach visitou o Hertha Berlim e venceu por 4 a 2 na capital, chegando aos 21 pontos e assumindo a terceira colocação. Os berlinenses continuam com sua campanha irregular, cada vez mais perto dos últimos colocados. 

Os visitantes abriram três gols de vantagem logo nos primeiros 20 minutos, com Stindl, Hazard e Raffael. O Hertha diminuiu ainda no primeiro tempo em tento de Ibisevic e encostou no placar com gol de Weiser, já no segundo tempo. Mas o brasileiro Raffael apareceu mais uma vez para deixar sua marca e definir o triunfo dos Potros.

Confira os resultados de sábado

Bayern Munique 3 x 0 Augsburg
Hoffenheim 1 x 1 Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen 2 x 2 RB Leipzig
Mainz 1 x 0 Colônia
Wolfsburg 3 x 1 Freiburg
Hertha Berlim 2 x 4 Borussia M’gladbach

Nenhum comentário