Ad Home

Últimas

Por que Aubameyang foi afastado do Borussia Dortmund? Confira os motivos que ele deu para isso

O Borussia Dortmund entra em campo contra o Stuttgart nesta sexta-feira pela Bundesliga e o time aurinegro não terá em campo o seu artilheiro Aubameyang, que foi afastado do elenco da partida por razões disciplinares, como o próprio clube confirmou em suas redes sociais.

O diário alemão Bild informou, a princípio, que o corte de Auba desta partida era por conta de uma viagem para Barcelona que o atleta fez sem autorização do BVB - ele ficou dois dias na cidade espanhola na companhia do amigo Dembélé, ex-Dortmund e que hoje é do Barça.

Os motivos para a punição são ainda maiores. Nos últimos sete dias, o gabonês chegou atrasado em três treinamentos da equipe, sendo que na quinta-feira perdeu 35 minutos de trabalho, causando desconforto com a comissão técnica.

A gota d'água, porém, aconteceu na última quarta-feira. Aubameyang recebeu o famoso freestyler francês Séan Garnier no CT do clube e passou cerca de três horas gravando cenas para uma campanha publicitária no gramado. Tudo isso sem permissão do Borussia Dortmund.


Vale destacar que os jogadores são proibidos de participar de qualquer campanha de marketing - que não seja do próprio clube, claro - dois dias antes de um jogo oficial. E Auba infringiu essa regra. A suspensão é válida apenas para o duelo diante do Stuttgart e, se nada acontecer até a próxima rodada, Aubameyang deve estar disponível para o superclássico contra o Schalke, no Signal Iduna Park.

Uma publicação compartilhada por Aubameyang (@aubameyang97) em

Nenhum comentário