Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Partiu penta? Alemanha passeia na Irlanda do Norte e carimba seu passaporte para Copa 2018

Agora sim! A Alemanha está classificada para Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A confirmação da vaga veio nesta quinta-feira com a boa vitória por 3 a 1 sobre a Irlanda do Norte, jogando na cidade de Belfast. Foi um triunfo sem grandes sustos.


Com 27 pontos conquistados e 100% de aproveitamento dentro do grupo C, a seleção germânica não pode mais ser alcançada pela própria Irlanda, segunda colocada com 19. Resta apenas uma rodada nas Eliminatórias e o time do técnico Joachim Löw volta a campo no próximo dia 8 de outubro, domingo, diante do Azerbaijão.

Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha

Tranquila e envolvendo o adversário em seu campo de ataque, a Alemanha não demorou muito para abrir o marcador. Aos dois minutos, Kimmich rolou para Rudy acertar uma bomba de fora da área, no ângulo, anotando um golaço! Foi o primeiro tento do volante do Bayern de Munique com a camisa da Mannschaft.

Pouco depois do gol inaugural, Sandro Wagner teve duas chances para marcar de cabeça. A primeira parou em excelente defesa do goleiro McGovern, à queima roupa; depois, o centroavante alemão acertou a trave norte-irlandesa.

Na terceira oportunidade, o camisa 9 não desperdiçou. Aos 20 minutos, Thomas Müller rolou na entrada da área para Sandro Wagner, que girou bonito sobre a marcação e estufou as redes num chute colocado de perna esquerda.

Lá atrás, o goleiro ter Stegen teve pouco trabalho. Só aos 40 minutos que precisou bloquear uma finalização de Corry Evans e, no lance seguinte, pegar uma cabeçada fraca de Lafferty.

Na volta do intervalo, Thomas Müller chegou perto de fazer o terceiro gol alemão, mas a cabeçada no cantinho foi defendida pelo goleiro adversário. Em outra oportunidade clara, Toni Kroos recebeu na entrada da área e, livre, finalizou por cima da trave.

A Irlanda do Norte melhorou um pouco na etapa final e passou a frequentar mais o seu campo ofensivo, dando mais trabalho para o miolo de zaga formado por Hummels e Boateng. No lance mais perigoso dos anfitriões, já na reta final do jogo, Washington passou bem pela marcação e, da marca do pênalti, chutou por cima, raspando o travessão da Alemanha.

Sané, que entrou no segundo tempo, quase deixou sua marca. E aos 40 minutos saiu o terceiro tento alemão. Plattenhardt cruzou da esquerda, a zaga afastou de cabeça e Kimmich acertou um belo chute de primeira para definir o triunfo fora de casa. Nos acréscimos, a Irlanda do Norte ainda diminuiu com Magennis, de cabeça.

FICHA TÉCNICA
Irlanda do Norte 1 x 3 Alemanha

Local: Windsor Park, em Belfast (IRN)
Data: 05 de outubro de 2017, quinta-feira
Hora: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Cartões amarelos: -

GOLS
Alemanha: Rudy, aos 2'; Sandro Wagner, aos 20' do 1º tempo; Kimmich, aos 40' do 2º tempo
Irlanda do Norte: Magennis, aos 48' do 2º tempo

IRLANDA DO NORTE: McGovern, J. Evans, McAuley e Hodson (Dallas); McLaughlin, Brunt, St. Davis, Norwood e C. Evans (Saville); Magennis e Lafferty (Washington). Técnico: Michael O'Neill

ALEMANHA: ter Stegen, Kimmich, Boateng, Hummels e Plattenhardt; Rudy, Kroos e Goretzka (Emre Can); Draxler (Sané), Thomas Müller (Stindl) e Sandro Wagner. Técnico: Joachim Löw

Veja mais fotos do duelo:







Nenhum comentário