Ad Home

Últimas

Com um a mais, Bayern supera o RB Leipzig e assume a liderança isolada da Bundesliga

Em mais um duelo entre Bayern e RB Leipzig, os bávaros levaram a melhor mais uma vez. Na quarta-feira passada, o time de Munique eliminou o rival na Copa da Alemanha dentro da Red Bull Arena, nas penalidades; neste sábado, vitória por 2 a 0 em duelo válido pela 10ª rodada da Bundesliga, na Allianz Arena.

Mais cedo: BVB cai de 4 em Hannover; Schalke vacila e Leverkusen e Gladbach vencem

O resultado levou o Bayern à liderança isolada da competição, agora com 23 pontos, três a mais que o vice-líder Borussia Dortmund, que perdeu do Hannover. O Leipzig continua em terceiro, com 19.

E a situação do atual pentacampeão ficou mais tranquila logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Orban fez falta em Robben e acabou sendo expulso de forma direta pelo juiz, que ainda recorreu ao árbitro de vídeo para confirmar o cartão vermelho ao capitão do RB.

Com um jogador a mais, o Bayern construiu seu triunfo ainda no primeiro tempo. Aos 19, James Rodríguez recebeu de Robben e abriu o placar; pouco antes do intervalo, aos 38, foi a vez de Lewandowski deixar sua marca e definir o marcador.

O segundo tempo foi amplamente dominado pela equipe anfitriã, que só não fez mais gols porque parou em algumas boas defesas do goleiro Gulacsi.

Nenhum comentário