Alemanha acorda no 2º tempo, atropela o Azerbaijão e fecha Eliminatórias com 100%
O próximo jogo da atual campeã mundial será no dia 10 de novembro, contra a Inglaterra, em amistoso que será disputado no estádio de Wembley, em Londres.
→ Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha
Visando fazer algumas experiências na equipe, o técnico Joachim Löw mandou a campo uma formação diferente, com Kimmich, Mustafi e Süle formando o trio de zaga, deslocando Brandt para ala direita e Sané para ala esquerda. A criação ficou a cargo de Can, Goretzka, Müller e Stindl, com Sandro Wagner como homem de referência no ataque. Leno foi o goleiro escolhido.

No lance do gol do Azerbaijão, Mustafi sentiu lesão muscular e teve que deixar o jogo para entrada de Ginter. Pouco antes, quem saiu com problema de lesão foi Süle, com Rüdiger entrando em seu lugar.
O centroavante Sandro Wagner teve duas boas chances para deixar sua marca, mas não conseguiu. Na primeira, perdeu um gol incrível já dentro da pequena área, finalizando na trave; depois, ganhou da marcação e cabeceou para boa defesa do goleiro Agayev. Nos acréscimos, Sané soltou a bomba da pequena área e a bola passou raspando a trave.

Aos 18 minutos, Kimmich cobrou escanteio na cabeça de Rüdiger, que marcou o terceiro tento da Alemanha. Dois minutos mais tarde, Sané recebeu de Brandt na área e cruzou rasteiro para Goretzka aparecer na área e completar para as redes. O goleiro Agayev evitou o quinto gol fazendo uma bela defesa em bomba de Emre Can.
Aos 35 minutos, não deu para o arqueiro azerbaijano. Can encheu o pé de fora da área e marcou o quinto. Na reta final do duelo, os vistantes quase diminuíram com Mirzabekov, que acertou a trave de Leno; na sobra, Sheydaev tentou marcar e Ginter salvou em cima da linha.
FICHA TÉCNICA
Alemanha 5 x 1 Azerbaijão
Local: Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern (ALE)
Data: 08 de outubro de 2017, domingo
Hora: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Andris Treimanis (Letônia)
Cartões amarelos: Richard (AZE)
GOLS
Alemanha: Goretzka, aos 8 do 1º tempo; Sandro Wagner, aos 9'; Rüdiger, aos 18'; Goretzka, aos 20'; Can, aos 35' do 2º tempo
Azerbaijão: Sheydaev, aos 34' do 1º tempo
ALEMANHA: Leno, Kimmich, Mustafi (Ginter) e Süle (Rüdiger); Emre Can, Goretzka, Brandt, Sané e Thomas Müller (Younes); Stindl e Sandro Wagner. Técnico: Joachim Löw
AZERBAIJÃO: Agayev, Mirzabekov, B. Hüseynov, Abisov e Khalilzade; Garayev, Amirguliyev, Richard e Ismaylov (Gurbanov); C. Hüseynov (Nazarov) e Sheydaev (Alaskarov). Técnico: Robert Prosinecki
Esta seleção é mesmo fantástica...
ResponderExcluirO impressionante dessa fortíssima seleção é que a equipe jogou nesta partida com apenas dois titulares: Muller e Kimmich!! Agora vale ressaltar a classe dos jogadores Brandt, Sané e Goretzka, que craques!!!!! Vida longa ao organizado e excepcional futebol alemão
ResponderExcluirE ainda tem pra entrar nesta equipe: Kroos; Khedira, Ozil, Timo Werner, Gundogan (talvez!) e um bocado de craques jovens!!
ResponderExcluir