Ad Home

Últimas

Namorada de Marco Reus é denunciada por causa de posts no Instagram; entenda a batalha judicial

Se já não bastassem os muitos problemas físicos que atrapalham a sua carreira de jogador profissional, o meia-atacante Marco Reus, do Borussia Dortmund, agora terá que se preocupar com a sua namorada, a bela modelo Scarlett Gartmann. Vale lembrar que o atleta se recupera de uma grave lesão no joelho e deve voltar em janeiro de 2018.

Leia também: Polêmicas com familiares da nova namorada não incomodam Marco Reus

Aos 23 anos de idade, a moça foi denunciada por conta de seus posts nas redes sociais, principalmente no Instagram, e terá que dar explicações para Justiça alemã no tribunal da cidade de Hagen, localizada a apenas 17 quilômetros de Dortmund.

Mas o que ela fez de errado?


Gartmann é uma das modelos mais reconhecidas da Alemanha, com campanhas realizadas para grandes marcas mundiais, como Gerry Weber, Volkswagen, Hyundai e Disney. A batalha judicial é, justamente, em cima de publicidade. Na verdade, por ela fazer "publicidade oculta" em suas postagens, o que é proibido no país.

A namorada de Reus tem publicado fotos onde aparece usando relógios, bolsas, roupas e outros itens que, supostamente, passam por cima das leis alemãs. Fazer propaganda paga de um produto ou serviço sem indicar de forma transparente que trata-se de uma publicidade é considerado ilegal.

Recentemente, a Agência Federal de Consumo dos EUA alertou celebridades e influenciadores que cobram para posts e ações patrocinadas em suas redes que elas devem ser transparentes em relação ao fato de a ação ser remunerada. O órgão americano afirmou que não é suficiente utilizar uma hashtag ou informar a ação no pé de uma foto, por exemplo. Neste caso, o aviso deve ser feito da forma mais clara possível.

Leia também: Confira as namoradas de jogadores eleitas mais bonitas do futebol alemão

E Scarlett Gartmann não tem feito isso.

Confira algumas dessas fotos que causaram polêmica e a colocaram no tribunal:

Uma publicação compartilhada por SCARLETT GARTMANN (@scarlettgartmann) em


Uma publicação compartilhada por SCARLETT GARTMANN (@scarlettgartmann) em


Uma publicação compartilhada por SCARLETT GARTMANN (@scarlettgartmann) em


Uma publicação compartilhada por SCARLETT GARTMANN (@scarlettgartmann) em


Nenhum comentário