Ad Home

Últimas

Löw se diz satisfeito com recuperação de Götze e já planeja chamá-lo na próxima convocação da seleção

Mario Götze é uma espécie de xodó para o técnico Joachim Löw, isso não é novidade para ninguém. Como ficou muitos meses afastado dos gramados tratando uma doença metabólica chamada miopatia, o meia-atacante do Borussia Dortmund perdeu um pouco de espaço na seleção alemã, até porque outros atletas ganharam moral dentro da equipe nos últimos tempos, como Draxler, Timo Werner, Goretzka e Stindl, por exemplo.

E mais: Götze fala abertamente sobre doença: "Agora os remédios fazem parte da minha vida"

Mesmo assim, o comandante da Alemanha avisou que pretende convocar Götze para os jogos finais das Eliminatórias para Copa do Mundo, contra Irlanda do Norte e Azerbaijão, no próximo mês de outubro. E Löw tem acompanhado de perto essa volta por cima do jogador aurinegro.


"Estou muito satisfeito com o seu desenvolvimento e sua recuperação. Tenho falado com ele frequentemente. Ele se sente bem, está progredindo. O Dortmund tem muito cuidado com ele, e isso dá a autoconfiança necessária para voltar a jogar o que sabe depois de uma inatividade longa", disse o treinador ao Bild.

"Götze esteve conosco na seleção até agora, sempre foi um jogador valioso. Portanto, eu ficaria feliz se ele conseguisse voltar à sua antiga forma, deixando as lesões para trás. Ele é um jogador excepcional, muito bom, com qualidades especiais", finalizou Joachim Löw.

Aos 25 anos de idade, o meia-atacante Mario Götze já tem 62 partidas disputadas com a camisa da Alemanha, com 17 gols marcados. O mais importante deles, certamente, foi o anotado na final da Copa do Mundo de 2014, no Maracanã, diante da Argentina, no segundo tempo da prorrogação. O herói do tetra pode voltar em breve.


Nenhum comentário