Ad Home

Últimas

teste de anúncio

BVB enfia 6 no xará Gladbach com show de Auba e abre vantagem na ponta; Hoffenheim supera o Schalke

Seis jogos, cinco vitórias, um empate, melhor ataque com 19 gols marcados e melhor defesa com apenas um sofrido. Esta é a campanha do Borussia Dortmund, que neste sábado recebeu o xará M'gladbach no Signal Iduna Park e atropelou por impiedosos 6 a 1, chegando aos 16 pontos na liderança isolada da Bundesliga. Os Potros, por sua vez, estão com oito.


E foi um verdadeiro show do atacante Aubameyang, autor de três gols e de uma assistência na partida. O primeiro dos aurinegros saiu aos 28 minutos, após passe de Auba para Philipp marcar; dez minutos mais tarde, Toljan deu a assistência para o mesmo Philipp ampliar.

Pouco antes do intervalo começou a brilhar a estrela do atacante gabonês. Ele deixou sua marca recebendo de Philipp dentro da área, anotando o terceiro do BVB. Na etapa final, Aubameyang anotou mais um pegando rebote de uma cabeçada dele próprio na trave. E também fez o quinto do time da casa depois de driblar o goleiro Sippel.

Já entregue na partida, Borussia M'gladbach ainda marcou o gol de honra com Stindl, mas o Dortmund anotou o sexto tento com uma bomba de Weigl de fora da área, no ângulo. Golaço!

Outros jogos

O vice-líder da competição é o Hoffenheim, que foi aos 14 pontos depois de bater o Schalke por 2 a 0 em casa, gols de Geiger e Rupp. Os Azuis-Reais estacionaram nos nove pontos, em sétimo. Vale lembrar que o terceiro colocado é o Bayern de Munique, somando 13 pontos.

O sábado teve dois jogos sem bolas na rede: Stuttgart 0 x 0 Augsburg e Werder Bremen 0 x 0 Freiburg. Na outra partida do dia, o RB Leipzig superou o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, gols anotados por Augustin e Timo Werner, levando os Touros aos 10 pontos na tabela de classificação da Bundesliga.

Veja os resultados de sábado:

Hoffenheim 2 x 0 Schalke
Mainz 1 x 0 Hertha Berlim
RB Leipzig 2 x 1 Eintracht Frankfurt
Stuttgart 0 x 0 Augsburg
Werder Bremen 0 x 0 Freiburg
Borussia Dortmund 6 x 1 Borussia M'gladbach

Nenhum comentário