Ad Home

Últimas

Alemanha derrota a República Tcheca fora de casa, segue 100% e fica mais perto de vaga na Copa 2018

A Alemanha visitou a República Tcheca nesta sexta-feira em Praga e venceu por 2 a 1, chegando aos 21 pontos dentro do grupo C das Eliminatórias e mantendo a campanha com 100% de aproveitamento. O triunfo deixou a Mannschaft com um pé na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, faltando apenas carimbar o passaporte.

CLIQUE AQUI e confira a agenda completa de jogos da Alemanha

Restando três jogos para o fim da fase de qualificação, a seleção alemã volta a campo na segunda-feira que vem, dia 4, diante da Noruega, na cidade de Stuttgart. Se derrotar os noruegueses e a Irlanda do Norte não vencer os tchecos, a Alemanha estará confirmada no Mundial.

O técnico Joachim Löw surpreendeu na escalação e mandou a campo uma equipe titular bastante ofensiva, com apenas Toni Kroos de volante. Özil e Brandt foram os responsáveis pela criação, com Thomas Müller, Stindl e Werner no ataque. Na defesa, Ginter foi o escolhido para formar o miolo de zaga ao lado de Hummels.


Logo aos três minutos de jogo, Timo Werner abriu o placar aproveitando assistência de Özil. A Alemanha teve a chance para ampliar na sequência com Stindl, mas o goleiro Vaclik fez uma bela defesa com os pés. No geral, o time germânico dominou as ações na etapa inicial, com mais posse de bola, sempre rondando a área tcheca.

O goleiro ter Stegen trabalhou apenas em uma finalização de fora de Boril, defendendo no canto. Apesar da atuação segura do sistema defensivo alemão, os anfitriões tiveram muito espaço no seu setor ofensivo.

Na etapa complementar, a República Tcheca continuou encontrando espaços na zaga alemã, incomodando um pouco mais o goleiro Stegen. Tentando corrigir esse buraco entre o meio de campo e os homens de defesa, Joachim Löw colocou o zagueiro Rüdiger no lugar do meia-atacante Brandt, aos 15 minutos.

Priorizando a manutenção da bola e sem conseguir criar, a Alemanha cozinhou o jogo com passes na intermediária. Muitos passes errados, diga-se. E os donos da casa seguiram assustando. Tanto que aos 32 minutos, o volante Darida - que atua no Hertha Berlim - soltou uma bomba de longe e acertou o ângulo do goleiro germânico, empatando o marcador. Sem qualquer chance de defesa para Stegen.

Quando o empate parecia ser o resultado final do duelo, o zagueiro Hummels foi para área e anotou o gol da vitória de cabeça, aos 43 minutos, após cobrança de falta de Kroos. O jogador estava em posição irregular na hora do lançamento, mas a arbitragem não anotou.

FICHA TÉCNICA
República Tcheca 1 x 2 Alemanha

Local: Eden Arena, em Praga (TCH)
Data: 01 de setembro de 2017
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
Amarelos: Kalas (TCH); Müller, Hummels (ALE)

GOLS
Alemanha: Werner, aos 3' do 1º tempo; Hummels, aos 43' do 2º tempo
República Tcheca: Darida, aos 32' do 2º tempo

República Tcheca: Vaclik, Kalas, Suchy e Novak; Selassie, Soucek, Darida e Boril; Kopic (Krejci), Krmencik (Kliment) e Jankto (Zmrhal). Técnico: Karel Jarolim

Alemanha: ter Stegen, Kimmich, Ginter, Hummels e Hector; Kroos, Özil e Brandt (Rüdiger); Stindl (Draxler), Thomas Müller e Timo Werner (Emre Can). Técnico: Joachim Löw

Veja mais fotos do jogo:








Nenhum comentário