Ad Home

Últimas

Alemanha perde da Itália, mas se classifica à semifinal da Euro sub-21

Depois de vencer bem República Tcheca e Dinamarca nos dois primeiros jogos da Euro sub-21, a Alemanha sucumbiu diante da Itália na cidade polonesa de Cracóvia e perdeu por 1 a 0, deixando a liderança da chave C com os italianos. Mesmo terminando a fase de grupos na segunda posição, a Mannschaft avançou às semifinais como melhor segunda colocada entre os três grupos.


Na busca pelo bicampeonato, a seleção alemã enfrenta a Inglaterra na semi, na próxima terça-feira, dia 27 de junho - no outro jogo que vale vaga na final, a Itália encara a Espanha. A Alemanha tem apenas um título na competição, conquistado em 2009, em torneio realizado na Suécia, além de outros três vice-campeonatos.

O treinador Stefan Kuntz repetiu a mesma escalação titular dos dois jogos anteriores, com Pollersbeck, Toljan, Stark, Kempf e Gerhardt; Dahoud, Arnold e Weiser; Meyer, Gnabry e Selke. No segundo tempo entraram Philipp, Jung e Amiri.

Precisando vencer para se classificar, a Itália foi quem dominou o primeiro tempo, fazendo marcação alta e pressionando a saída de bola alemã. E foi num erro de Dahoud na entrada da área que a Azzurra saiu na frente, com Bernardeschi, que saiu cara a cara com Pollersbeck e finalizou por baixo do goleiro.

A Alemanha também teve algumas oportunidades e chegou a balançar as redes em cabeçada de Kempf, mas a arbitragem anotou impedimento de Stark, que tentou participar do lance e estava em posição irregular, anulando o gol.

A etapa final foi bastante disputada e truncada, com os italianos cometendo muitas faltas para parar o jogo no setor intermediário de campo. Mesmo assim, os dois times criaram boas chances e deram trabalho aos goleiros Pollersbeck e Donnarumma. A reta final do jogo ficou bem morna, já que as duas equipes estavam se classificando com o resultado e não quiseram se arriscar.

4 comentários:

  1. Eu vi apenas o primeiro tempo da partida, a equipe alemã foi superior os italianos até o gol sofrido. Incrível como a Itália é uma pedra no sapato do futebol alemão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é impressionante a Itália mesmo nas divisões de base ser uma pedreira para a Alemanha mesmo que essa jogue melhor.

      Excluir
  2. Agora é esperar pelo jogo contra a Inglaterra pra chegar a final!

    ResponderExcluir
  3. Tem outro problema que a Alemanha deverá pegar,pois se a final for contra a Espanha,a ALEMANHA terá que amargar um vice campeonato.

    ResponderExcluir