Ad Home

Últimas

É CAMPEÃ! Alemanha derrota a Espanha e fatura o bicampeonato da Euro sub-21

Com gol único do meio-campista Weiser, do Hertha Berlim, a Alemanha derrotou a Espanha por 1 a 0 na finalíssima da Euro sub-21 disputada na Polônia e faturou o bicampeonato da competição. O outro título foi conquistado em 2009, na Suécia, na geração de Manuel Neuer, Mesut Özil, Sami Khedira, Jerome Boateng, Mats Hummels e companhia.


Para a decisão, o técnico Stefan Kuntz não pôde contar com o lesionado atacante Davie Selke, colocando Philipp como homem de referência ofensiva, além de promover o retorno de Weiser entre os 11 iniciais. A equipe foi essa: Pollersbeck; Toljan, Stark, Kempf e Gerhardt; Haberer, Weiser, Meyer, Arnold e Gnabry; Philipp. Entraram no 2º tempo Amiri, Kohr e Öztunali.

Em um primeiro tempo dominado pelos alemães, que tiveram mais volume de jogo, mais posse de bola e criaram mais chances, o meia Weiser deixou sua marca de cabeça, aos 40 minutos, aproveitando cruzamento na medida de Toljan - na cabeçada, a bola encobriu o goleiro espanhol Arrizabalaga e morreu no fundo das redes.

Antes do tento, Max Meyer já havia assustado o arqueiro adversário acertando uma cabeçada na trave.

A Alemanha teve uma atuação defensiva praticamente perfeita na etapa final, dando poucos espaços para o poderoso e habilidoso ataque da Espanha. Tudo isso contando com a providencial ajuda do meia-atacante Gnabry, sempre voltando para marcar. Em uma das poucas oportunidades da Fúria, o goleiro Pollersbeck defendeu finalização de Saúl, de fora da área. 

Bem postada na defesa, a Mannschaft apostou nos rápidos contra-ataques para tentar definir o duelo, chegou a incomodar bastante a zaga espanhola com chances reais, mas não marcou o segundo gol. Nem precisou, porque foi só administrar o resultado e a pressão nos minutos finais para comemorar o título da Eurocopa da categoria.










Nenhum comentário