Ad Home

Últimas

Sem estrelas e com novidades, seleção alemã é convocada para Copa das Confederações

O técnico Joachim Löw convocou nesta quarta-feira a seleção alemã que vai disputar a Copa das Confederações entre os meses de junho e julho, na Rússia. Como já havia adiantado, o comandante deu folga à grande maioria dos seus principais jogadores e fará testes no torneio. Neuer, Hummels, Boateng, Özil, Kroos, Khedira, Schürrle, Mario Gomez, Thomas Müller e Marco Reus, entre outros, estão fora da competição.



Já as novidades são muitas. Estão na lista nomes que se destacaram na Bundesliga, como o centroavante Sandro Wagner, do Hoffenheim, Plattenhardt, defensor do Hertha, Demme, meia do Leipzig, e Demirbay, também atleta do Hoffe. De times de fora da Alemanha aparecem com destaque o meia-atacante Younes, que defende o Ajax, da Holanda, o goleiro Trapp, do PSG, e o jovem Sané, do Manchester City.

A Alemanha está no grupo B, ao lado de Camarões, Chile e Austrália. A tabela de jogos da primeira fase é essa:

19 de junho de 2017 - Alemanha x Austrália, em Sochi
22 de junho de 2017 - Alemanha x Chile, em Kazan
25 de junho de 2017 - Alemanha x Camarões, em Moscou

Confira os 23 nomes:

Goleiros: Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Marc-André ter Stegen (Barcelona-ESP), Kevin Trapp (PSG-FRA)

Defensores: Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colônia), Benjamin Henrichs (Bayer Leverkusen), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Niklas Süle (Hoffenheim), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim), Shkodran Mustafi (Arsenal-ING), Antonio Rüdiger (Roma-ITA)

Meio-campistas: Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Emre Can (Liverpool-ING), Kerem Demirbay (Hoffenheim), Diego Demme (RB Leipzig), Julian Draxler (PSG-FRA), Leon Goretzka (Schalke), Sebastian Rudy (Hoffenheim), Leroy Sané (Manchester City-ING) e Amin Younes (Ajax-HOL)

Atacantes: Sandro Wagner (Hoffenheim), Timo Werner (RB Leipzig) e Lars Stindl (Borussia M'gladbach)





4 comentários:

  1. Gostei bastante desta convocação! Eu acredito que Joachim Low já está fazendo uma transição na seleção, seleção esta bem interessante pois mescla jogadores de pelo menos três grupos de idade.Quanto aos goleiros, nenhum problema, se bem que Timo Horn e RALF FÄHRMANN mereciam a convocação neste momento.Na defesa, boa aparição do Ginter, Henrichs que tem ainda a evoluir, e Plattenhardt, jovens valores!Nilas Sulle já é realidade assim como Jonas Hector e Kimmich também.Rudiger e Mustafi são incónitas ainda. No meio campo/ataque, a boa novidade são as aparições de Demirbay(Joga muito!) e Demme!!Alegremente vejo também a já tardia convocação do excepcional Leon Goretzka!! O excepcional volante Sebastian Rudy já é mais do que realidade e é um volante totalmente moderno, me lembra o Falcão, Rei de Roma jogando!! Stindl também já merecia a convocação principalmente pelas últimas participações decisivas pelo Gladbach!!Leroy Sané é um rubi a ser lapidado, será ainda o maior jogador alemão!!Sandro Wagner é o centroavante que o futebol alemão carece desde Klose e foi fundamental para o Hoffenheim! Timo Werner também será muito importante para o futebol alemão e é "El Pibe". A maior surpresa da convocação para mim é a do jogador Younnes que foi peça fundamental para a equipe do Ajax chegar a final da Europa Liga!!
    Começo a partir de agora a contar os dias para começar a copa das confederações e embora esta competição não tenha tanta evidência quanto a Euro copa e a Copa do Mundo mas a Mannschaft sempre entra como favorita e joga sério todos os campeonatos que disputa!!
    Davi Queiroz - Aracoiaba - Ceará

    ResponderExcluir
  2. E com certeza esse time vai dar trabalho, trata-se de um time competitivo e com a costumeira disciplina e aplicação tática dá esperanças de ir bem longe. Bom em termos de reposição e reforço para o Penta!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Na minha humilde opinião, a seleção alemã era pra entrar com força máxima nessa competição a exemplo das outras seleções pois é um torneio de preparação para o mundial que se aproxima. Portugal, Chile e México, irão disputar o torneio com os seus melhores jogadores e seria interessante ver a atual seleção alemã, que ano que vem vai defender o título na copa da Rússia jogando com os seus craques e assim nós poderíamos ver quais as reais chances do time de Joachin Low de conquistar o penta campeonato em 2018. É claro que Low já está pensando em fazer a renovação de alguns desses jogadores, porém alguns deles como Leroy Sané, Julian Brandt e Goretzkka quase não atuam pela seleção, sendo muito pouco aproveitados e são jogadores que possuem um grande potencial dentro de campo. Vou continuar na torcida por essa jovem selação, que possa se apresentar bem no torneio e que faça bonito representando a seleção tetra campeã mundial.

    Ronaldo de Oliveira
    Natal/RN

    ResponderExcluir
  4. Ótima convocação,poupou os jogadores principais que tiveram uma temporada longe e desgastante, evitando futuras lesões e podendo levar os titulares a mil por hora na copa, a copa das confederações não diz nada,a Alemanha não jogou ela em 2013 e olha o resultado, Brasil ao contrário voo alto e olha só o que a Alemanha fez, então nada a reclamar, será incrível ver todos esses jogadores promissores honrando essa camisa, quero ver a evolução do Leno, Sule, Kimmich e Rudy, podia ter levado o Robert Bauer, que também é um ótimo jogador e ainda vai fazer muito sucesso na Alemanha.

    ResponderExcluir