Ad Home

Últimas

Seleção da 31ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet



Goleiro: Timo Horn(Colônia)

O Borussia Dortmund não estava com o pé calibrado diante do Colônia. Porém, nas poucas vezes em que acertou o alvo, obrigou Horn a fazer quatro defesas impressionantes. Se o jogo não saiu do zero, o jovem goleiro é certamente um dos responsáveis.

Zagueiros: Nico Schulz (Borussia Mönchengladbach), Benedikt Höwedes (Schalke 04) e Benjamin Hübner (Hoffenheim)

Jogando como lateral esquerdo, Schulz pintou e bordou na defesa do Mainz. Deu uma boa assistência e ainda deixou o seu gol. Defensivamente também não comprometeu.

O monstro da zaga dos Azuis-Reais mostra porque é constantemente lembrado para a seleção alemã. Foram 10 desarmes e 88% de aproveitamento nos passes. Quer mais? Foi ao ataque e marcou um bonito gol em cabeçada certeira.

O Hoffenheim ganhou o jogo no final graças ao seu zagueiro. Além de ter 93% dos passes certos, Hübner foi o autor da cabeçada consciente que morreu nas redes do Eintracht Frankfurt.

Meio de campo: Philipp Max (Augsburg) e Halil Altintop (Augsburg)

O Augsburg não tomou conhecimento do Hamburgo e aplicou uma goleada de 4 a 0. Se não fosse a atuação da dupla Max e Altintop, o resultado poderia ser outro. O alemão tomou conta das ações do jogo e deu duas assistências, além de fazer um gol. Já o turco aproveitou as chances que teve e foi a rede duas vezes.

Pontas: Arjen Robben (Bayern de Munique) e Alessandro Schöpf (Schalke 04)

O Bayern de Munique é pentacampeão! E Robben mais uma vez é decisivo na partida. O holandês fez um gol na sua jogada clássica ao cortar pra esquerda e chutar e ainda deu uma assistência. Ainda tem muita lenha pra queimar no Gigante da Baviera.

O Schalke passou o trator em cima do Bayer Leverkusen. Dos quatro gols do time de Gelsenkirchen, três deles tiveram a participação de Schöpf. Sempre presente no setor de ataque, o austríaco fez um gol e conferiu duas assistências.

Atacantes: Max Kruse (Werder Bremen), Guido Burgstaller (Schalke 04) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

Olha ele aí de novo! Kruse não se cansa de ser decisivo para o "Bremão da massa". Contra o Hertha Berlim, foi novamente às redes e ainda deu um passe pra gol. Olho nele, Löw!

Burgstaller vem impressionando desde que chegou ao Schalke no início do segundo turno. Mostra que domina o ofício de fazer gols. Contra o Bayer Leverkusen pôde juntar mais dois na sua conta pessoal.

Outro que dispensa comentários jogando dentro da área é Lewandowski. Novamente o polonês marcou duas vezes na goleada bávara sobre o Wolfsburg e reassumiu a artilharia do Campeonato Alemão.

Nenhum comentário