Ad Home

Últimas

Adidas quer final da Copa da Alemanha na China, mas DFB bate o pé: será em Berlim

O presidente da DFB (Federação Alemã de Futebol), Reinhard Grindel, rejeitou categoricamente o pedido para que a final da Copa da Alemanha seja disputada no exterior, mais precisamente na China. O dirigente bateu o pé e confirmou que a decisão da Pokal continuará sendo no estádio Olímpico de Berlim.


"Realizar a final da Copa da Alemanha em um local fixo, em Berlim, é uma fantástica história de sucesso. Tornou-se uma marca, o Estádio Olímpico de Berlim tornou-se uma versão alemã de Wembley, uma lenda viva", disse Grindel.

Os comentários de Grindel vêm depois que o novo CEO da Adidas, Kasper Rorsted, sugeriu que jogos importantes na Alemanha, como a final da Pokal, fossem disputados fora do país para maximizar o lucro do evento - lembrando que o jogo único da final da Copa da Alemanha acontece na capital desde 1985.

"Por que não jogar uma final de Copa da Alemanha em Shanghai ao invés de Berlim?", disse Rorsted ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung. "Eu vejo isso como uma excelente oportunidade comercial", finalizou. Vale destacar que a Adidas é parceira da DFB desde a década de 70.

Um comentário:

  1. Que absurdo!! Seria o mesmo que pedir que a final da Copa da Inglaterra seja disputada em New York ao invés de Wembley. Onde fica a tradição? Questões comerciais nem sempre devem ser priorizadas.

    Por Jeferson Neu

    ResponderExcluir