Ad Home

Últimas

Werder vence clássico do norte de virada e chega a 9 jogos de invencibilidade

O tradicional clássico do norte entre Werder Bremen e Hamburgo agitou o domingo de Bundesliga. E os Papagaios, que jogaram em casa, se deram melhor: vitória por 2 a 1. Com o resultado, o time alviverde aumentou sua sequência invicta para 9 jogos seguidos e alcançou os 39 pontos, apenas dois atrás da zona de Liga Europa.

Já o HSV estacionou nos 33 pontos e voltou a flertar com a zona de rebaixamento.


O dérbi começou a mil por hora, com o goleiro Mathenia salvando o Hamburgo com menos de um minuto, em finalização de Max Kruse. Na sequência, aos seis minutos, os visitantes saíram na frente. Aaron Hunt cruzou na medida da direita e Gregoritsch colocou no canto, de cabeça.

Jogando diante da sua torcida, o Werder tentou buscar o empate em bela cobrança de falta de Junuzovic, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Aos 41 da etapa inicial, porém, saiu o gol dos anfitriões. Após cruzamento de Bartels, o atacante Kruse também usou a cabeça para balançar as redes e deixar tudo igual no placar.

O segundo tempo foi bastante equilibrado e com boas chances para ambas as equipes, mas quem marcou e saiu com a vitória foi o Werder Bremen. Faltando 15 minutos para o fim, Kruse arrancou pela meia e só rolou para Kainz virar o jogo. Nos acréscimos, Bakery Jatta chegou a marcar pelo Hamburgo, mas a arbitragem anotou impedimento e o gol de empate não valeu.

Nenhum comentário