Ad Home

Últimas

Reus anota três gols na sua volta, e BVB goleia time polonês em jogo histórico: 8 a 4

Marco Reus está de volta aos gramados. Após ficar seis meses afastado se recuperando de uma lesão muscular, o meia-atacante atuou nesta terça-feira pela Champions League a ajudou o "mistão" do Borussia Dortmund a golear o Legia Varsóvia por 8 a 4, com três gols anotados e uma assistência.

O resultado mantém o BVB na liderança do grupo F, agora com 13 pontos conquistados, enquanto o vice-líder Real Madrid tem 11. Ambos os times estão classificados e decidem quem avança às oitavas como líder na próxima rodada, na Espanha. Sporting, de Portugal, e os poloneses do Legia não têm mais chances de avançar.

O primeiro tempo foi eletrizante, com o ataque do Dortmund funcionando bem e a defesa dando muitos espaços ao adversário. E foi a equipe visitante que saiu na frente, aos 10 minutos, em belo gol de Prijovic. Não demorou muito e os anfitriões viraram com dois gols de Kagawa: o primeiro de cabeça e o segundo de perna esquerda, os dois aproveitando passes de Dembele.

O terceiro tento foi de Sahin. O mesmo Prijovic anotou o segundo do Legia e quase fez outro, acertando o travessão de Weidenfeller, mas logo Dembele fez o quarto gol do Borussia, após passe de Marco Reus. Ainda no primeiro tempo, Reus deixou sua marca recebendo de Kagawa na área.

A chuva de gols continuou nos 45 minutos finais.

No começo da etapa complementar, Dembele cruzou da esquerda e Reus fez mais um, seu segundo no duelo e o sexto dos aurinegros. Cinco minutos depois, os poloneses descontaram com Kucharczyk, em rápido contra-ataque. Aubameyang entrou no decorrer do segundo tempo e acertou a bola na trave, mas Passlack anotou o sétimo aos 36, pegando rebote do goleiro Cierzniak.

Ainda deu tempo para o Legia Varsóvia anotar mais um, o seu quarto na partida, com Nikolic, e, nos acréscimos, Marco Reus balançar as redes outra uma vez em passe de Aubameyang, fazendo um "hat-trick" no duelo e decretando o jogaço de 12 gols no Signal Iduna Park. Ufa!

Duelo histórico

Borussia Dortmund 8 x 4 Legia Varsóvia se transformou no jogo com maior número de gols de toda história da Champions League, com 12, superando Monaco (FRA) 8 x 3 Deportivo La Coruña (ESP), de 2003, que teve 11 bolas na rede.

Épico!


Nenhum comentário