Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund acaba com invencibilidade do Bayern e tira o rival da liderança

Caiu a invencibilidade do Bayern de Munique na Bundesliga. Neste sábado, o até então líder da competição foi até o Signal Iduna Park e perdeu do Borussia Dortmund por 1 a 0, gol de Aubameyang, para delírio das mais de 81 mil pessoas que foram ao estádio. Além de perder pela primeira vez no torneio, o Bayern deixou também a liderança, que agora é do RB Leipzig.

O Bayern estacionou nos 24 pontos, na vice-liderança, enquanto o BVB subiu para 21. O time de Leipzig lidera com 27.

Após um bom começo de jogo, os donos da casa saíram na frente com Aubameyang, aos 11 minutos, aproveitando assistência de Mario Götze dentro da área. Os aurinegros foram superiores até metade da etapa inicial, criando boas chances com o trio Auba, Schürrle e Götze, mas logo o Bayern de Munique igualou as ações e passou a assustar o goleiro Bürki.

A principal válvula de escape do atual tetracampeão era Alaba pelo lado esquerdo, fazendo dobradinha com Ribéry, mas o trio de defesa do BVB formado por Bartra, Ginter e Sokratis segurou bem o ataque dos visitantes.

No segundo tempo, as duas equipes criaram chances. O Bayern foi superior, pressionou demais em busca do tento de empate e chegou a balançar as redes em um golaço de letra de Ribéry, anulado corretamente por impedimento. Na sequência, Xabi Alonso arriscou de fora da área e acertou o travessão de Bürki.

Por falar em Xabi Alonso, o volante espanhol errou feio no meio de campo ao recuar para Manuel Neuer, o passe para trás saiu curto, nos pés de Aubameyang, que avançou sozinho em direção ao gol e parou em linda defesa do goleiro bávaro. Nos acréscimos, Lewandowski subiu livre na área, mas a cabeçada passou raspando a trave.

Confira os resultados:

Sexta-feira, 18 de novembro
17h30 – Bayer Leverkusen 2 x 3 RB Leipzig

Sábado, 19 de novembro
12h30 – Borussia M'gladbach 1 x 2 Colônia
12h30 – Wolfsburg 0 x 1 Schalke
12h30 – Mainz 4 x 2 Freiburg
12h30 – Darmstadt 0 x 1 Ingolstadt
12h30 – Augsburg 0 x 0 Hertha Berlim
15h30 – Borussia Dortmund 1 x 0 Bayern de Munique

Domingo, 20 de novembro
12h30 – Hoffenheim x Hamburgo (Fox Sports, Fox Play)
14h30 – Werder Bremen x Eintracht Frankfurt (ESPN+, Watch ESPN)

Nenhum comentário