Ad Home

Últimas

Bayer Leverkusen vence em casa e tira o Borussia Dortmund da vice-liderança

No jogo da tarde deste sábado pela 6ª rodada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen recebeu o Borussia Dortmund na BayArena e venceu por 2 a 0, subindo ainda mais na tabela de classificação e alcançando os 10 pontos. Já o time aurinegro, que sofreu a sua segunda derrota na temporada 2016/2017, estacionou nos 12 pontos e perdeu a vice-liderança para o Hertha, que foi aos 13. O líder Bayern tem 16.

Colônia tira os 100% do Bayern em plena Allianz Arena; confira a rodada de sábado

Vale lembrar que o Bayer Leverkusen não vencia o Borussia Dortmund em casa há 9 partidas, desde maio de 2007.

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Mehmedi usou a cabeça para colocar os donos da casa em vantagem, para delírio dos torcedores. Mesmo em vantagem no placar, o Leverkusen não se acomodou e seguiu superior ao BVB no duelo, criando outras oportunidades e parando em defesas de Bürki. Os aurinegros, por sua vez, não conseguiram chegar com perigo à meta de Leno.

O Borussia Dortmund se soltou um pouco mais no segundo tempo e passou a ocupar com mais frequência o seu campo ofensivo, mas a defesa do Leverkusen estava bem postada e deu poucos espaços. Em uma das únicas vezes que conseguiu de desvencilhar da marcação adversária, Aubameyang saiu cara a cara com Leno, que fez uma difícil defesa.

Aos 34 minutos, Calhanoglu puxou rápido contra-ataque pelo lado esquerdo, invadiu a área e só rolou para Chicharito ampliar o marcador, deixando o Leverkusen bem perto da vitória. Tentando diminuir o prejuízo, o Borussia marcou com Aubameyang, mas a arbitragem anotou impedimento do gabonês. Mehmedi quase fez um golaço nos minutos finais.

Confira os resultados:

Sexta, 30 de setembro
15h30 – RB Leipzig 2 x 1 Augsburg

Sábado, 1º de outubro
10h30 – Bayern de Munique 1 x 1 Colônia
10h30 – Freiburg 1 x 0 Eintracht Frankfurt
10h30 – Ingolstadt 1 x 2 Hoffenheim
10h30 – Darmstadt 2 x 2 Werder Bremen
10h30 – Hertha Berlim 2 x 0 Hamburgo
13h30 – Bayer Leverkusen 2 x 0 Borussia Dortmund

Domingo, 2 de outubro
10h30 – Wolfsburg x Mainz (Fox Sports 2, Fox Play)
12h30 – Schalke x Borussia M'gladbach (Watch ESPN)


Nenhum comentário