Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund vence fora e encaminha classificação, e Leverkusen empata mais uma

O Borussia Dortmund está muito perto de garantir uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, a equipe aurinegra foi até Lisboa, capital de Portugal, e venceu o Sporting por 2 a 1, chegando aos sete pontos na chave F e deixando os portugueses com apenas três. O Real Madrid também tem sete, enquanto o Legia Varsovia ainda não pontuou.

O time alemão jogou bastante desfalcado. Não puderam atuar, entre outros, Schmelzer, Guerreiro, Marco Reus, Schürrle, Gonzalo Castro, Bender, Subotic, Adrian Ramos e Durm. Mesmo desfigurado, o BVB tomou conta do primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por dois gols de diferença, anotados por Aubameyang - um belo tento arrancando da intermediária - e Weigl, que marcou pela primeira vez como profissional.

O placar só não foi mais elástico porque o goleiro Rui Patrício fez uma excelente defesa em outra finalização de Aubameyang, que ainda perdeu duas oportunidades claríssimas. Na primeira, ele cabeceou para fora, raspando a trave; depois, driblou dois defensores na área e chutou à esquerda, também muito perto da meta portuguesa.

A equipe do Sporting chegou a marcar um gol com Coates, mas o árbitro assinalou falta de Bas Dost sobre o goleiro Bürki.

Na etapa complementar, os anfitriões fizeram de tudo para diminuir o prejuízo e conseguiram marcar após bobeira do sistema defensivo aurinegro, quando o zagueiro Bartra recuou para Bürki, que pegou a bola com as mãos. Falta em dois lances marcada dentro da área e gol do brasileiro Bruno César. O empate quase saiu na sequência em cabeçada perigosa de Dost.

O Dortmund igualou as ações a partir da metade do segundo tempo e voltou a incomodar a defesa dos donos da casa. Pulisic chegou a acertar uma bomba no travessão e quase fez o terceiro. O Sporting pressionou demais nos minutos finais, mas a defesa alemã conseguiu brecar o ímpeto dos anfitriões.

Leverkusen empata outra

Três jogos e três empates, sendo dois deles em casa. Essa é a campanha do Bayer Leverkusen, que ficou na igualdade por 0 a 0 com o Tottenham, na BayArena, e foi aos três pontos dentro do grupo E. Os ingleses chegaram aos quatro, o líder Monaco tem cinco e o CSKA Moscou apenas dois.

No primeiro tempo, as melhores oportunidades foram do time inglês. Dele Alli cabeceou livre para fora e Janssen acertou o travessão do goleiro Leno, que depois fez uma excelente defesa no rebote, mandando para escanteio.

O Leverkusen voltou totalmente diferente no segundo tempo e perdeu uma chance claríssima logo no começo. Já dentro da pequena área, Chicharito chegou de carrinho após cruzamento da direita e chutou em cima de Lloris, que salvou em cima da linha. O goleiro do Tottenham ainda foi exigido em finalizações perigosíssimas de Aranguiz e Mehmedi, que quase marcaram. A pressão final dos Leões não surtiu efeito e o zero não saiu do placar.

Nenhum comentário