Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Kimmich marca dois, Bayern goleia russos na estreia da Champions e faz história

Sem grandes dificuldades - na verdade, sem nenhuma dificuldade -, o Bayern de Munique estreou na fase de grupos da Champions League em grande estilo: goleada por 5 a 0 sobre os russos do Rostov, na Allianz Arena. Titular no duelo atuando como volante, o jovem Joshua Kimmich foi o grande destaque com dois gols anotados, ambos como um legítimo centroavante.

E mais do que estrear bem, o Bayern também entrou para a história da competição se isolando com a maior sequência de vitórias consecutivas atuando como mandante, deixando para trás o Manchester United. Os Bávaros agora somam 13 triunfos seguidos em casa na Liga dos Campeões, em uma sequência iniciada em setembro de 2014. Veja a tabela:

Nesta terça-feira, o modesto Rostov foi presa fácil para o Bayern de Munique. Manuel Neuer nem precisou tomar banho depois do jogo e nem lavar seu uniforme, fez uma única defesa já nos minutos finais de jogo, sem problemas. O técnico Carlo Ancelotti se deu ao luxo de poupar alguns de seus principais jogadores, iniciando com Lahm, Ribéry e Xabi Alonso no banco de reservas.

O primeiro gol saiu aos 28 minutos de jogo, quando Lewandowski sofreu pênalti e converteu com categoria, abrindo o marcador. Depois de perder algumas oportunidades, o segundo tento do time alemão saiu aos 47 minutos do segundo tempo: Alaba recebeu pela esquerda e fez o cruzamento preciso para Thomas Müller só desviar e colocar no canto do arqueiro adversário.

A goleada foi consumada no segundo tempo com gols de Kimmich. No primeiro, ele aproveitou cruzamento rasteiro de Douglas Costa e completou para as redes como centroavante; depois, Alaba levantou na área e Kimmich subiu mais alto que a zaga rival para cabecear firme para o gol. Aos 45 minutos, Bernat decretou o placar recebendo assistência de Ribéry.

Recentemente, Kimmich marcou seu primeiro gol pela seleção alemã, no triunfo sobre a Noruega pelas eliminatórias, e também fez seu primeiro gol pelo Bayern na vitória sobre o Schalke, pela Bundesliga. Já são quatro gols nos últimos jogos.

O placar só não foi mais elástico porque o Bayern desperdiçou muitas outras chances. Lewandowski perdeu um gol feito na pequena área, e Vidal ainda acertou uma bomba no travessão.

Nenhum comentário