Ad Home

Últimas

Schweinsteiger e Podolski terão jogo de despedida pela seleção alemã

A DFB (Federação Alemã de Futebol) informou que Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski, que anunciaram recentemente suas aposentadorias da seleção alemã, terão um jogo de despedida. O adeus de Schweinsteiger será disputado em Mönchengladbach, no amistoso contra a Finlândia, em 31 de agosto. Já o de Podolski ainda não tem data marcada - ele se recupera de lesão.

"Schweinsteiger e Podolski sempre prestaram um grande serviço pela seleção. Sei que significará muito para eles jogar pelo seu país uma última vez, e isso realmente mostrará a importância que a seleção nacional teve para eles", comentou o técnico Joachim Low em entrevista ao site oficial da entidade.

Em 120 jogos pela Mannschaft, Schweinsteiger marcou 24 gols e teve um retrospecto de 81 vitórias, 19 empates e 20 derrotas. Sua última partida oficial com a camisa da seleção foi pelas semifinais da Eurocopa 2016, em 7 de julho, quando a equipe foi derrotada pela anfitriã França por 2 a 0. "Será uma noite especial para mim em Mönchengladbach e só tenho a agradecer aos torcedores e à DFB. Estou realmente ansioso pela oportunidade de vestir a camisa alemã pela última vez", comentou.

Já Podolski fez 129 partidas pela Alemanha e marcou 48 gols. "Todos sabem que a seleção tem um lugar especial em meu coração. Foi uma honra jogar pela Alemanha. Gostaria muito de jogar em Mönchengladbach com Bastian, mas minhas lesões infelizmente me deixarão de fora", comentou o jogador do Galatasaray.

Os dois são campeões mundiais em 2014, sendo que estrearam pela Alemanha em 2004, no momento que a futebol do país passava por reformulação. Vale lembrar que Lahm e Mertesacker, que também se aposentaram do time, não tiveram um jogo de despedida. Ambos fizeram a última partida na final da Copa do Mundo.

Nenhum comentário