Ad Home

Últimas

Refugiado sírio planejava ataque terrorista em jogo da 2.Bundesliga

Um jovem refugiado sírio de 24 anos de idade foi preso na Alemanha sob suspeita de ligação com o grupo extremista Estado Islâmico e de planejar um atentado contra a 2ª divisão do Campeonato Alemão, a 2.Bundesliga, que começou no último fim de semana, de acordo com informações da DPA.


O rapaz foi localizado pelo Comando Especial alemão (SEK) em Mutterstadt, uma cidade próxima a Kaiserslautern, e preso na última sexta-feira, mas o anúncio da prisão aconteceu apenas nesta semana. Nascido em Damasco, capital da Síria, ele chegou à Alemanha no início do ano com uma solicitação de asilo.

"Uma testemunha deu indicações de que existia um possível plano de atentado com motivações islâmicas", disseram fontes locais. A partida de estreia da segunda divisão da Bundesliga foi disputada entre Hannover e Kaiserslautern, e seria o alvo do ataque terrorista.

A prisão do refugiado sírio pressiona mais uma vez a chanceler alemã, Angela Merkel, em sua política de acolhimento de imigrantes. Contrária ao movimento xenófobo que ganha força na Europa, Merkel defende que a Alemanha precisa absorver os refugiados socialmente.

Nenhum comentário