Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Refugiado sírio planejava ataque terrorista em jogo da 2.Bundesliga

Um jovem refugiado sírio de 24 anos de idade foi preso na Alemanha sob suspeita de ligação com o grupo extremista Estado Islâmico e de planejar um atentado contra a 2ª divisão do Campeonato Alemão, a 2.Bundesliga, que começou no último fim de semana, de acordo com informações da DPA.


O rapaz foi localizado pelo Comando Especial alemão (SEK) em Mutterstadt, uma cidade próxima a Kaiserslautern, e preso na última sexta-feira, mas o anúncio da prisão aconteceu apenas nesta semana. Nascido em Damasco, capital da Síria, ele chegou à Alemanha no início do ano com uma solicitação de asilo.

"Uma testemunha deu indicações de que existia um possível plano de atentado com motivações islâmicas", disseram fontes locais. A partida de estreia da segunda divisão da Bundesliga foi disputada entre Hannover e Kaiserslautern, e seria o alvo do ataque terrorista.

A prisão do refugiado sírio pressiona mais uma vez a chanceler alemã, Angela Merkel, em sua política de acolhimento de imigrantes. Contrária ao movimento xenófobo que ganha força na Europa, Merkel defende que a Alemanha precisa absorver os refugiados socialmente.

Nenhum comentário