Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Com show de Draxler, Alemanha despacha a Eslováquia e avança às quartas



Em seu melhor jogo na Eurocopa e também neste ano de 2016, a Alemanha se impôs em campo e não deu qualquer chance para Eslováquia, vencendo por 3 a 0 em Lille e garantindo vaga nas quartas de final da competição. O adversário do próximo sábado, dia 2 de julho, em Bordeaux, sai do confronto entre Itália e Espanha, que duelam nesta segunda-feira.

Clique e veja a agenda completa de jogos da Mannschaft

Titular nos três primeiros jogos, Mario Götze ficou no banco de reservas, dando lugar a Draxler no meio de campo, com Mario Gomez novamente no comando de ataque. Draxler, aliás, que foi um dos grandes nomes da partida, com boas arrancadas, dribles e assistências, ganhando a confiança do técnico Joachim Löw para sequência do torneio.

A Mannschaft começou o duelo a mil por hora e abriu o placar logo aos oito minutos, em um chutaço de Boateng de fora da área, aproveitando rebote da defesa em cobrança de escanteio. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa da seleção e o gol mais rápido da Alemanha na história da Euro.

A pressão continuou e o time germânico quase ampliou aos 13 minutos, quando Gomez foi derrubado por Skrtel na área e Özil desperdiçou a penalidade, parando em defesa do goleiro Kozacik. Foi o primeiro pênalti perdido da Alemanha na história da Euro. Özil teve a chance de se redimir minutos mais tarde, mas a finalização saiu para fora, raspando a trave.

Tomando conta do primeiro tempo, os alemães só passaram susto em uma única oportunidade criada pelos eslovacos, em cabeçada de Kucka e defesa espetacular de Neuer, no ângulo. Antes do intervalo, Draxler fez linda jogada pelo lado esquerdo, passou pela marcação, entrou na área e só rolou para Mario Gomez balançar as redes e ampliar o placar.

O segundo tempo seguiu como o primeiro. A Eslováquia até adiantou seu time no começo e exigiu duas defesas fáceis de Neuer, mas a Alemanha continuou dando as cartas e marcou o terceiro aos 18 minutos, definindo a classificação. Hummels escorou batida de escanteio e a bola sobrou para Draxler, que acertou um belo voleio e coroou sua excelente atuação com um golaço.

Com o jogo resolvido, Löw resolveu fazer algumas alterações na equipe, poupando Boateng, que chegou a ser dúvida para o duelo com dores na panturrilha, e sacando Draxler, para que pudesse sair aplaudido. Entraram Höwedes, Podolski e Schweinsteiger. Nos acréscimos, Kroos quase fez o quarto gol, mas Kozacik evitou a goleada.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 3 x 0 ESLOVÁQUIA

Data: 26 de junho de 2016, domingo
Hora: 13h00 (de Brasília)
Local: Grand Stade Metropole, em Lille (FRA)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (ambos Polônia)
Cartões amarelos: Skrtel, Kucka (ESQ); Kimmich, Hummels (ALE)

GOLS
Alemanha: Boateng, aos 8'; Mario Gomez, aos 43' do 1º tempo; Draxler, aos 18' do 2º tempo

ALEMANHA: Neuer, Kimmich, Boateng (Höwedes), Hummels e Jonas Hector; Khedira (Schweinsteiger), Kroos, Özil, Müller e Draxler (Podolski); Mario Gomez. Técnico: Joachim Löw

ESLOVÁQUIA: Kozacik, Pekarik, Skrtel, Durica e Gyömber (Salata); Skriniar, Kucka, Hrosovsky , Hamsik e Weiss (Gregus); Duris (Sestak). Técnico: Jan Kozak

Veja mais fotos do duelo:








Nenhum comentário