Ad Home

Últimas

Wolfsburg vai atrás do tricampeonato na Liga dos Campeões feminina

Se na Bundesliga o time masculino do Wolfsburg não apresenta o mesmo desempenho da temporada passada, o time feminino continua enchendo de orgulho o torcedor. Isso porque "as Lobas" garantiram, mais uma vez, a vaga na final da Liga dos Campeões feminina ao derrotarem o atual campeão do torneio, o FFC Frankfurt, e vão em busca de sua terceira taça da competição.

A conquista da vaga começou a ser escrita na primeira partida da semifinal: o time de Ralf Kellermann fez o dever de casa e venceu no AOK stadium por 4 a 0, com gols da zagueira Peter, da meia Kerschowski e das atacantes Popp e Bachmann. No jogo da volta o time acabou perdendo por 1 a 0 (gol da zagueira Priessen), mas o resultado não foi suficiente para o Frankfurt reverter o placar, garantindo o Wolfsburg em sua terceira final em quatro temporadas.

A decisão será um verdadeiro "duelo de titãs" do futebol feminino: a partida do dia 26 de maio será contra as francesas do Lyon, reeditando a final de 2012-2013 - a primeira temporada que o Wolfsburg tornou-se campeão da Liga dos Campeões feminina. O jogo acontecerá no Stadium Città del Tricolore, em Reggio Emilia, na Itália.

Um comentário:

  1. Parabéns Lobas, boa sorte na decisão! Futebol feminino alemão sempre se destacando. Quanto ao time masculino é necessário uma renovação total, jogadores que estão em péssima fase devem sair ou negociados: Dante, Träsch, Caligiuri, L. Gustavo, Guilavogui, Schäfer, Vieirinha, Benaglio. Com a contusão de Draxler a equipe não tem padrão de jogo, meio campo pobre, laterais fracos, zaga sem entrosamento. Ou o clube faz uma renovação total no elenco ou continuará em queda livre, sem participar de competições européias. Hora de dar oportunidade para Didavi (contratado do Stuttgart), Casteels no gol, Seguin no meio, Ascues na zaga, Bruno Henrique no ataque, falta um lateral direito decente (Vieirinha, Träsch e Jung, muito fracos). Sugeriria para os lobos a contratação do ótimo Payet (West Ham), Shaqiri (Stoke City), Sigurdsson (Swansea) e o bom lateral direito Klein do Stuttgart.

    ResponderExcluir