Ad Home

Últimas

Bundesliga confirma jogos às segundas-feiras a partir de 2017

O Alemanha FC já havia adiantado no ano passado e agora está confirmado: a Bundesliga terá jogos às segundas-feiras a partir da temporada 2017/2018. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira pela DFL (Liga Alemã): "Nós pensamos em ter cinco de 306 jogos neste novo dia, o que não indica que há planos de termos mais jogos na segunda-feira no futuro. Não faz sentido esportivamente", disse Christian Seifert, mandatário da entidade.

Os jogos de segunda-feira serão às 20h30 (horário da Alemanha).

Essa decisão teria dois motivos principais. O primeiro é beneficiar diretamente as equipes que jogam nas quintas-feiras pela Liga Europa, como determinado pelo calendário da Uefa. Atuando na segunda-feira, esses times teriam mais tempo para descansar e se preparar.

O outro motivo é comercial. Com uma partida na segunda-feira, as televisões que transmitem a Bundesliga poderiam aumentar sua audiência e, assim, repassar mais dinheiro aos clubes. Na Inglaterra acontece isso, e os jogos no primeiro dia útil da semana sempre costumam ter altos índices de audiência.

Vale lembrar que a partir da temporada 2016/2017, os clubes da Alemanha vão receber 835 milhões de euros de direitos de transmissão. A DFL só estaria pessimista com relação ao público nos estádios neste dia de jogos, já que a cultura alemã não está acostumada com Bundesliga na segunda-feira e as partidas poderiam ter menos pessoas presentes.

Nenhum comentário