Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayern derrota o Stuttgart fora de casa em sábado ruim para os times mandantes

Com algumas dificuldades, o Bayern de Munique venceu o Stuttgart por 3 a 1 fora de casa e manteve a folga na liderança da Bundesliga, mesmo com Pep Guardiola deixando alguns dos seus principais jogadores no banco de reservas, como Lahm, Müller, Thiago Alcântara e Douglas Costa, além de não poder contar com os lesionados Robben e Boateng.

A vitória leva os bávaros aos 75 pontos, contra 67 do vice-líder Borussia Dortmund, que ainda faz o clássico diante do Schalke no domingo, em Gelsenkirchen. Os Suábios, por sua vez, seguem com 33 pontos e ainda ameaçados pelo rebaixamento.

O primeiro tempo na Mercedes Benz Arena foi de poucas chances de gols. O Bayern aproveitou a sua e abriu o placar após boa jogada de Ribéry e gol contra de Niedermaier; o Stuttgart teve a oportunidade para empatar com o meia Didavi, mas Manuel Neuer fez uma defesa espetacular em finalização à queima roupa, já dentro da pequena área.

O duelo foi um pouco mais movimentado na etapa final e os visitantes ampliaram aos sete minutos, em gol de Alaba. Sem desanimar, os anfitriões foram para o ataque e Didavi diminuiu o marcador depois de acertar o ângulo de Neuer em um chute sentado no gramado. Empurrado pela torcida, o Stuttgart pressionou em busca do empate, mas quem marcou foi o Bayern. Douglas Costa, que entrou no segundo tempo, soltou a bomba de fora da área e definiu a vitória bávara.

Também fora de casa, Darmstadt, Hoffenheim e Augsburg conquistaram importantes triunfos na luta contra a degola diante de Hamburgo, Eintracht Frankfurt e Werder Bremen, respectivamente. Completando os jogos da manhã, o Ingolstadt foi o único time que conquistou uma vitória como mandante no finalzinho da partida ao fazer 1 a 0 sobre o Borussia M'gladbach, que briga por vaga na Champions.

No único empate deste sábado, Wolfsburg e Mainz ficaram no 1 a 1 na Volkswagen Arena, ambos ainda tentando classificação à Liga dos Campeões. Os Lobos estão mais distantes, com 39 pontos, enquanto o 05 foi aos 45 pontos e continua com boas chances. Schürrle e Jairo Samperio anotaram os gols da partida.

Confira os resultados da 29ª rodada:

Sexta, 8 de abril
Hertha Berlim 2 x 2 Hannover

Sábado, 9 de abril
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Hoffenheim
Hamburgo 1 x 2 Darmstadt
Ingolstadt 1 x 0 Borussia M'gladbach
Stuttgart 1 x 3 Bayern de Munique
Werder Bremen 1 x 2 Augsburg
Wolfsburg 1 x 1 Mainz

Domingo, 10 de abril
10h30 - Schalke x Borussia Dortmund (ESPN)
12h30 - Colônia x Bayer Leverkusen

Um comentário:

  1. Claro que o time do Bayern não era a equipe titular que tem jogo importante na próxima semanana pela UEFA Champions, mas a equipe mostrou ser o Bayern: Eficiente quando preciso. Jogando feio pra ganhar uam jogada!!
    Por outro lado vi uma equipe que evoluiu muito, o Stuttgart que "patinava" no campeonato mas neste jogo mostrou ser uma equipe que pode muito mais, não sõ pelo seu suporte financeuro muito forte do patrocinador master, mas também pela equipe cujo o treinador deu a cara dele!!

    ResponderExcluir