Ad Home

Últimas

Schalke vence em casa e rouba a quarta colocação do Borussia M'gladbach

Confronto direto por vaga na Champions League na abertura da 27ª rodada da Bundesliga, nesta sexta-feira. E o Schalke foi quem se deu bem, vencendo o Borussia M'gladbach por 2 a 1 na Veltins Arena e roubando a quarta colocação do rival, chegando aos 44 pontos.

Os Potros ficaram com 42 e podem até cair para o sexto lugar caso o Mainz vença o Werder Bremen no fim de semana.

Mesmo jogando fora de casa, o M'gladbach foi bem superior aos anfitriões na etapa inicial e criou as melhores oportunidades, quase sempre com Raffael e Hazard. Os Azuis-Reais não tiveram criatividade e se preocuparam mais em defender.

Na etapa final, os visitantes seguiram melhores, mas quem abriu o placar foi o Schalke. Em um dos poucos lampejos de Sané na partida, o jovem meia-atacante roubou a bola de Nordtveit pelo lado esquerdo, arrancou para área e tentou cruzar para Di Santo. Antes de a bola chegar no atacante argentino, Hinteregger fez gol contra.

O Gladbach não desanimou e pressionou em busca da igualdade. Logo depois do gol, Dahoud acertou uma bomba no travessão. E de tanto insistir, saiu o empate. O zagueirão Christensen se arriscou no ataque, tabelou com Stindl e marcou um belo gol.

Quatro minutos mais tarde, aos 38, Goretzka recebeu de Sané na meia direita e finalizou de longe. A bola desviou nas costas de Xhaka e enganou o goleiro Sommer, que nada pôde fazer e só viu a bola morrer dentro da sua meta. No finalzinho, Christensen quase empatou de novo em cabeçada firme para o chão, mas o goleiro Fährmann fez uma defesa milagrosa - no rebote, Raffael ainda acertou a trave.

Nenhum comentário