Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Lewandowski garante vitória do líder Bayern, e Pizarro faz história no Werder Bremen

O líder Bayern de Munique fez o suficiente para vencer o Colônia por 1 a 0 fora de casa e manter a boa vantagem na liderança da Bundesliga. Com o triunfo, o time bávaro chegou aos 69 pontos, contra 61 do vice-líder Borussia Dortmund, que encara o Augburg no domingo, como visitante.

O único tento do duelo foi anotado logo aos três minutos, com Robert Lewandowski aproveitando erro da zaga.

A equipe de Munique teve impressionantes 75% de posse de bola na etapa inicial, mas o Colônia se animou no segundo tempo e igualou as ações, chegando a oferecer muito perigo ao gol de Neuer, principalmente com Modeste, mas os anfitriões não tiveram forças e competência para buscar o empate.

Quem também conquistou uma importante vitória foi o Hertha Berlim, que fez 2 a 1 sobre o Ingolstadt na capital alemã e se firmou ainda mais na terceira colocação, bem perto de garantir uma vaga na Champions League. Haraguchi e Kalou anotaram os gols dos donos da casa, com Hinterseer descontando, tudo no segundo tempo do complicado duelo.

Já o Wolfsburg ficou mais distante do G4 ao ficar no empate por 1 a 1 com o caçula Darmstadt, dentro da Volkswagen Arena. O centroavante Sandro Wagner fez o gol dos visitantes aos 38 minutos do segundo tempo, e Schürrle empatou aos 45.

Igualdade também no Weserstadion, onde Werder Bremen e Mainz ficaram no 1 a 1. Nesta partida, o atacante peruano Claudio Pizarro fez o gol dos Papagaios batendo pênalti e se igualou ao ex-jogador Marco Bode como maior artilheiro do clube na história da Bundesliga, com 101 gols.

Fechando os jogos de sábado, o Hoffenheim deu mais uma respirada providencial na tabela de classificação ao derrotar o Hamburgo fora de casa por 3 a 1, ficando na zona de playoff - os gols foram de Kramaric, Volland e Vargas; Hunt fez o tento do HSV. E em Frankfurt, os donos da casa fizeram 1 a 0 sobre o lanterna Hannover, mas seguem na penúltima colocação. O gol foi de Ben-Hatira.

Confira os resultados da 27ª rodada:

Sexta, 18 de março 
Schalke 2 x 1 Borussia M'gladbach

Sábado, 19 de março
Colônia 0 x 1 Bayern de Munique
Hamburgo 1 x 3 Hoffenheim
Hertha Berlim 2 x 1 Ingolstadt
Werder Bremen 1 x 1 Mainz
Wolfsburg 1 x 1 Darmstadt
Eintracht Frankfurt 1 x 0 Hannover

Domingo, 20 de março
11h30 - Stuttgart x Bayer Leverkusen (VT às 21h30 no Fox Sports 2)
13h30 - Augsburg x Borussia Dortmund (ESPN Brasil)

Nenhum comentário