Ad Home

Últimas

Na 2ª divisão, RB Leipzig e Freiburg ficam perto do acesso à elite da Bundesliga



Nesta segunda-feira, a segunda divisão alemã teve sua 25ª rodada encerrada com o duelo entre Freiburg, segundo colocado na tabela, e RB Leipzig, o líder da competição, na Floresta Negra. E o time que está atrás na classificação venceu por 2 a 1, ficando a três pontos do rival e colocando fogo na briga pelo título da 2.Bundesliga.

Vale destacar a nevasca que caiu sobre o Schwarzwald-Stadion, deixando o visual do duelo bem diferente.

Como duas equipes sobem de forma direta para primeira divisão, RB Leipzig e Freiburg ficaram bem perto do acesso, restando nove rodadas para o fim da competição - o líder tem 53 pontos, contra 50 do vice-líder. O terceiro colocado Nuremberg ainda está firme na briga pela vaga direta, já que soma 47 pontos.

O Nuremberg, aliás, seria o time classificado para o playoff diante do antepenúltimo colocado da Bundesliga, que atualmente é o Eintracht Frankfurt.

Quem ficou para trás na disputa pelo acesso foi o St. Pauli, que perdeu do Heidenheim fora de casa no final de semana e estacionou nos 42 pontos, ocupando a quarta posição. O Bochum é o quinto com 40, seguido por Eintracht Braunschweig e o próprio Heidenheim, ambos com 35.

Lá embaixo, o Duisburg está virtualmente rebaixado para terceira divisão, ocupando a lanterna com apenas 15 pontos, cinco a menos que o Paderborn, penúltimo colocado. Na 16ª e antepenúltima posição está o Fortuna Düsseldorf, com 24 pontos, time que disputaria o playoff contra o terceiro colocado da 3.Liga, hoje o Osnabrück.

Munique 1860, FSV Frankfurt e Arminia Bielefeld ainda correm sérios riscos de rebaixamento, enquanto Sandhausen, Kaiserslautern, Greuther Fürth e Union Berlin estão um pouco mais distantes da zona de descenso, mas não estão totalmente salvos.

Confira a classificação após 25 rodadas:


Nenhum comentário