Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Hertha derrota Schalke, quebra tabu de 10 anos e se consolida na terceira colocação


Hertha Berlim e Schalke fizeram um confronto direto por vaga na Champions League nesta sexta-feira, na abertura da 26ª rodada da Bundesliga, e o time da capital levou a melhor. Diante de seus torcedores, os berlinenses fizeram 2 a 0 sobre os Azuis-Reais e se consolidaram na terceira colocação, agora com 45 pontos.

Já a equipe de Gelsenkirchen estacionou nos 41 pontos, ainda no quarto lugar, mas com Mainz (40) e Borussia M'gladbach (39) na cola e ambos podendo ultrapassar o Schalke neste final de semana.

Vale destacar que o Hertha não derrotava o Schalke pela Bundesliga há quase 10 anos, desde setembro de 2006, quando também fez 2 a 0 atuando em seus domínios. De lá para cá, foram 14 confrontos, com 12 triunfos dos azuis e dois empates.

O primeiro tempo no estádio Olímpico foi equilibrado e com boas chances para os dois times. Huntelaar aparecer bem no ataque e exigiu uma boa defesa do goleiro Jarstein. Jogando em casa, o Hertha teve um pouco mais de posse de bola e volume de jogo, abrindo o marcador aos 43 minutos, com Ibisevic, aproveitando passe de Haraguchi.

Na etapa final, os visitantes se lançaram no ataque e os anfitriões passaram a assustar nos contra-ataques. O segundo gol, porém, saiu em cobrança de escanteio de Darida para cabeçada certeira de Niklas Stark, aos 20 minutos. Depois, Ibisevic e Cigerci ainda desperdiçaram três chances claríssimas para ampliar, uma delas acertando o travessão, mas ficou nisso.

Confira a programação da 26ª rodada:

Sexta, 11 de março
Hertha Berlin 2 x 0 Schalke

Sábado, 12 de março
11h30 - Borussia M'gladbach x Eintracht Frankfurt (Fox Sports)
11h30 - Darmstadt x Augsburg
11h30 - Hannover x Colônia
11h30 - Hoffenheim x Wolfsburg (ESPN)
11h30 - Ingolstadt x Stuttgart
14h30 - Bayern de Munique x Werder Bremen (ESPN)

Domingo, 13 de março 
11h30 - Bayer Leverkusen x Hamburgo
13h30 - Borussia Dortmund x Mainz (Fox Sports 2)

Um comentário:

  1. Assisti aos 15 minutos finais desse jogo e acho que perdi o melhor da partida, mesmo assim deu tempo ver Sidney Sam perder um gol claríssimo para modificar o placar a favor dos azuis reais!!!

    ResponderExcluir