Ad Home

Últimas

teste de anúncio

De virada, Werder Bremen vence em Leverkusen e avança à semifinal

O Werder Bremen está na semifinal da Copa da Alemanha. Mesmo jogando na BayArena, o time do norte alemão virou sobre o Bayer Leverkusen, venceu por 3 a 1 e avançou de fase na competição. Os Papagaios buscam o sétimo título da sua história na DFB Pokal - as conquistas anteriores foram em 1961, 91, 94, 99, 2004 e 09.


Jogando em casa, o Leverkusen começou a partida dominando as ações. E numa saída de bola errada do adversário, os anfitriões saíram na frente aos 22 minutos quando Kiessling entrou na área e foi derrubado por Galvez. Na batida, Chicharito Hernandez marcou para os Leões.

O empate saiu nove minutos mais tarde, com Santi García, recebendo livre após cobrança de escanteio. Antes do intervalo, o Werder roubou a bola no campo de ataque e Wendell cometeu penalidade, bem convertida pelo experiente Claudio Pizarro para virar o marcador.

Na jogada, o lateral brasileiro foi expulso de forma direta pela infração na área.

Mesmo com um a menos, o time da casa pressionou e criou boas chances para igualar o placar no segundo tempo, principalmente com Bellarabi, Kiessling e Kampl, enquanto os visitantes foram muito perigosos nos contra-ataques. O goleiro Leno ainda evitou que o Werder ampliasse a vantagem com uma linda defesa.

E num rápido contra-golpe puxado pelo lado direito, o time de Bremen decretou o triunfo. Tah chegou a salvar a finalização em cima da linha, mas Grillitsch completou para as redes, em posição de impedimento - o árbitro ainda conversou com o bandeirinha sobre o lance e decidiu validar o tento.

Um comentário:

  1. Interessante a Copa Pokal que é totalmente diferente da Bundesliga. O Leverkusen na ultima rodada fez uma bela apresentação contra o Bayern, que é o líder disparado da competição, enquanto o Bremen perdeu feio para o Gladbach por 5 a 1 e corre sérios riscos de ir para 2.Bundesliga. Mas no jogo único decisivo ontem não deu a lógica esperada. O Leverkusen mesmo jogando em casa não conseguiu superrar a equipe de Bremen!! Pode ser que sirva de motivação para os verde e branco tentem sair da incômoda zona dos três últimos da Bundesliga!

    ResponderExcluir