Ad Home

Últimas

Ausente na festa da Fifa, Neuer integra a seleção ideal de 2015

O goleiro Manuel Neuer foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2015 em votação realizada pela Fifa - é a terceira vez seguida que ele leva o prêmio. Como não pôde comparecer à festa da Bola de Ouro nesta segunda-feira, o camisa 1 do Bayern de Munique e da seleção alemã foi representado pelo ex-jogador Paul Breitner.

Neuer foi o único alemão na seleção do ano e único atleta que atua na Bundesliga a integrar a equipe.


O time ideal da entidade foi esse: Neuer (ALE/Bayern), Daniel Aves (BRA/Barcelona), Thiago Silva (BRA/PSG) e Marcelo (BRA/Real Madrid); Iniesta (ESP/Barcelona), Modric (CRO/Real Madrid) e Pogba (FRA/Juventus); Neymar (BRA/Barcelona) e Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid).

Clique para ampliar

Entre os técnicos, Pep Guardiola, do Bayern de Munique, estava entre os três finalistas, mas não levou dessa vez. O espanhol Luis Enrique, do Barcelona, foi o contemplado com 31,08% dos votos - Pep teve 22,97%, em segundo. O argentino Jorge Sampaoli, treinador da seleção chilena, também estava na disputa e ficou em terceiro, 9,47%.

Já na eleição de melhor jogadora do mundo, a norte-americana Carli Lloyd foi a grande vencedora, deixando para trás a já aposentada alemã Celia Sasic, em segundo, e a japonesa Aya Miyama. No prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, a grande surpresa: o brasileiro Wendell Lira, ex-Goianésia.

Nenhum comentário