Ad Home

Últimas

Gladbach impõe primeira derrota ao Bayern, e BVB bate o Wolfsburg

Durou até a 15ª rodada a invencibilidade do Bayern de Munique dentro da Bundesliga. Diante de um embalado e motivado Borussia M'gladbach, fora de casa, o líder do campeonato foi derrotado por 3 a 1 e conheceu sua primeira derrota na temporada do Alemão.


Os Potros seguem entre os primeiros colocados, agora com uma sequência invicta de 10 partidas e ocupando a terceira posição. Os Bávaros, por sua vez, continuam na ponta isolada, com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund.

Mesmo sem Robben, Douglas Costa, Alaba e Thiago Alcântara, o Bayern criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas os anfitriões se seguraram bem na defesa. Diante de seus torcedores, o Gladbach também assustou a zaga do time de Munique, sem conseguir balançar as redes.

Na etapa final, os donos da casa abriram o marcador com Wendt, logo aos nove minutos, e ampliaram aos 21, em tento de Stindl. Dois minutos mais tarde, o norte-americano Johnson saiu livre na cara de Neuer e fez o terceiro, para delírio dos torcedores no Borussia Park. Guardiola promoveu o retorno de Ribéry aos gramados e o francês anotou o único gol dos visitantes.

O revés do Bayern foi bom para o Borussia Dortmund, que voltou a encostar na ponta após a suada vitória por 2 a 1 sobre o Wolfsburg, na Toca dos Lobos. Na etapa inicial, o BVB mandou duas na trave e marcou com Marco Reus, após receber de Mkhitaryan e driblar o goleiro Benaglio.

Jogando em casa, o Wolfsburg pressionou bastante no segundo tempo e parou em dia inspirado do arqueiro Bürki, que fez excelentes defesas. Sem Hummels e Sokratis, o sérvio Subotic foi titular na partida e salvou uma finalização de Draxler em cima da linha. Bender também afastou uma bola que iria entrar após cabeçada de Dost.

De tanto insistir, os Lobos buscaram a igualdade nos acréscimos do segundo tempo. Schürrle foi derrubado por Piszczek na área e Rodríguez bateu a penalidade para marcar. No minuto seguinte, porém, Mkhitaryan deu um lindo passe para Kagawa deixar sua marca e decretar o triunfo aurinegro.

Quem também ocupa a parte de cima da tabela é o Hertha Berlim, que venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1 na capital e se consolidou no G4. Já o Mainz ganhou algumas posições na classificação depois de superar o Hamburgo fora de casa, 3 a 1.

Em Colônia, Modeste desperdiçou um pênalti para os donos da casa, que perderam do Augsburg por 1 a 0. Fechando o sábado, o Ingolstadt recebeu o Hoffenheim, saiu na frente com gol do brasileiro Roger, mas cedeu o empate por 1 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo.

Confira a programação da 15ª rodada:

Sexta, 4 de dezembro
Schalke 3 x 1 Hannover

Sábado, 5 de dezembro
Borussia M'gladbach 3 x 1 Bayern de Munique
Colônia 0 x 1 Augsburg
Hamburgo 1 x 3 Mainz
Hertha Berlim 2 x 1 Bayer Leverkusen
Ingolstadt 1 x 1 Hoffenheim
Wolfsburg 1 x 2 Borussia Dortmund

Domingo, 6 de dezembro
12:30 - Stuttgart x Werder Bremen (ESPN Brasil)
14:30 - Eintracht Frankfurt x Darmstadt (Fox Sports 2)

Nenhum comentário