Ad Home

Últimas

Wolfsburg segura pressão, Schürrle decide e time fica perto das oitavas

O Wolfsburg passou um sufoco danado com o ataque do CSKA, mas saiu da Rússia com uma importante vitória por 2 a 0, quase classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe alemã alcançou os nove pontos dentro do grupo B, na liderança isolada.

O Manchester United é o segundo com oito ponto, enquanto o PSV tem sete, em terceiro. Para avançar sem depender de ninguém, o Wolfsburg precisa apenas empatar com o United na última rodada, na Volkswagen Arena.


O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas a zaga formada pelos brasileiros Dante e Naldo sofreu demais com a velocidade dos atacantes Musa e Doumbia. Apesar de incomodarem bastante, a dupla africana não exigiu defesas mais difíceis do goleiro Benaglio.

Diferente do segundo tempo, onde o arqueiro suíço do Wolfsburg teve que trabalhar muito. A etapa final começou com os russos pressionando demais a defesa alemã e parando em excelente intervenção de Benaglio. Além disso, Tosic acertou uma bola na trave.

Mesmo acuados e sufocados lá atrás, os Lobos conseguiram puxar contra-ataque mortal aos 22 minutos e que terminou com gol de André Schürrle, que tinha acabado de entrar na vaga de Caligiuri - no chute, o goleiro Akinfeev mandou para dentro. Na sequência, o atacante quase ampliou o marcador.

Precisando vencer, o CSKA se lançou ao ataque e seguiu assustando o Wolfsburg, mas os visitantes se seguraram bem e ainda anotaram o segundo gol, de novo com Schürrle. Aos 43 minutos, ele recebeu cruzamento de Jung na área e pegou de primeira, colocando no cantinho de Akinfeev. Nos acréscimos, Bendtner acertou a trave.

Nenhum comentário