Ad Home

Últimas

Schalke empata fora e segue na ponta, e Augsburg renasce

Em um duelo bastante equilibrado, o Schalke buscou o empate por 1 a 1 diante do Sparta Praga fora de casa e se manteve na liderança do grupo K da Liga Europa com oito pontos, ficando bem perto da classificação ao mata-mata. A equipe tcheca é a segunda colocada com seis, seguida pelo Asteras Tripoli, quatro, e APOEL Nicosia, três.


O começo de jogo não foi bom para os alemães, que saíram atrás do placar logo aos seis minutos, gol de Lafata para os anfitriões, de cabeça. Os Azuis-Reais aos poucos se acertaram em campo e deixaram tudo igual aos 20 minutos, em pênalti sofrido por Goretzka e convertido pelo volante Geis.

A etapa complementar foi bem truncada e com poucas chances de perigo para ambos os times, mas o Schalke chegou mais perto do segundo gol após cabeçada perigosa do argentino Franco Di Santo e bem defendida no cantinho pelo goleiro Bicik.

Augsburg renasce no torneio

Antes de fazer a sequência de dois jogos contra o AZ Alkmaar na Liga Europa, o Augsburg estava sem ponto algum dentro do grupo L. Porém, o time alemão venceu na Holanda no primeiro turno e, nesta quinta-feira, voltou a bater o adversário, agora diante de seus torcedores: 4 a 1.

Com o triunfo, a equipe germânica foi aos seis pontos, ocupando a segunda colocação da chave - o terceiro colocado Partizan Belgrado também tem seis. O líder é o Athletic Bilbao, com nove, enquanto o AZ segura a lanterna com apenas três.

No primeiro tempo, o paraguaio Bobadilla marcou duas vezes e deixou o Augsburg com boa vantagem no placar, mas o time da Holanda diminuiu ainda antes do intervalo, com Janssen. Na etapa final, os alemães definiram a goleada com gols de Ji e de novo Bobadilla. Hat-trick para o centroavante.

Nenhum comentário