Ad Home

Últimas

Leverkusen reage no 2º tempo, mas perde da Roma na Itália

Não deu para o Bayer Leverkusen na Itália. Os Leões bem que tiveram poder de reação, mas caíram diante da Roma por 3 a 2 e agora estão na terceira colocação do grupo E da Liga dos Campeões, com quatro pontos. O Barcelona lidera com 10, enquanto os italianos estão em segundo, com cinco. O BATE Borisov é o lanterna com três.


O primeiro tempo do time alemão foi muito ruim. Até porque a Roma abriu o marcador logo aos dois munutos, com o egípcio Salah, e controlou as ações do duelo até o intervalo. A rigor, a única chance dos visitantes foi com Chicharito, que parou em fácil defesa do goleiro Szczesny.

A equipe italiana apostava nos contra-ataques e conseguiu ampliar com Dzeko, recebendo livre na frente de Leno e tocando no canto. No lance seguinte, o centroavante bósnio teve uma oportunidade claríssima para anotar o terceiro, mas finalizou por cima do gol.

O Leverkusen voltou do intervalo com Bellarabi na vaga de Kiessling, melhorando demais sua postura em campo e ganhando em velocidade pelos lados. E foi com Bellarabi que começou a jogada do primeiro gol dos alemães, anotado por Mehmedi, logo aos 30 segundos da etapa complementar.

Aos seis minutos, em assistência precisa de Bellarabi, Chicharito recebeu na área e chutou forte para empatar o jogo, para delírio dos torcedores germânicos que estavam no estádio Olímpico. Mehmedi e Bellarabi perderam boas chances para virar o duelo e esses gols fizeram falta.

A Roma melhorou a partir da metade do segundo tempo e buscou o terceiro gol aos 35 minutos. Salah foi empurrado na área por Toprak - que foi expulso - e Pjanic cobrou o pênalti para decretar o triunfo dos anfitriões. Com um a menos, o Leverkusen não teve forças para buscar uma nova igualdade.

Nenhum comentário