Ad Home

Últimas

Gladbach empata com a Juventus de novo e se complica de vez

O Borussia M'gladbach está praticamente eliminado da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, os Potros receberam a Juventus e ficaram no empate por 1 a 1, chegando aos dois pontos dentro do grupo D e ficando em situação delicada, na última posição - no primeiro turno, em Turim, o duelo terminou 0 a 0.

A equipe italiana foi aos oito pontos, na segunda posição, enquanto o líder Manchester City tem nove. O time alemão busca agora a terceira colocação, que dá o direito de disputar a Liga Europa. A briga será contra o Sevilla, atualmente com três pontos.


Precisando da vitória, o Borussia M'gladbach iniciou o duelo a mil por hora, fazendo a marcação desde o seu campo ofensivo e atacando bastante, quase sempre usando as velocidades de Raffael e Traoré. Aos 16 minutos, Dahoud soltou uma bomba de fora da área e acertou o travessão de Buffon, quase abrindo o placar.

De tanto insistir, saiu o gol dos alemães. Chiellini falhou ao tentar fazer o corte, Raffael recebeu na área e rolou com açúcar para Johnson finalizar de primeira e balançar as redes.

Após o gol, o Gladbach recuou demais e a Juve passou a atacar com mais perigo. Chiellini quase se redimiu ao cabecear raspando a trave e Evra, também de cabeça, exigiu excelente defesa de Sommer. Porém, aos 44, saiu o empate. Pogba lançou Lichtsteiner, que pegou de primeira e colocou no cantinho do goleiro suíço.

Os italianos voltaram bem melhores na etapa complementar e assustaram nos primeiros minutos em três jogadas de bola aérea. Aos sete, Hernanes fez falta duríssima em Dominguez e foi expulso de forma direta, deixando os visitantes com um a menos.

Em vantagem numérica, os anfitriões pressionaram demais o adversário e obrigaram Buffon a trabalhar em, pelo menos, cinco lances. O veterano arqueiro defendeu uma cabeçada à queima roupa de Stindl e, no finalzinho, espalmou para o travessão um chute venenoso de Hazard.

Nenhum comentário