Ad Home

Últimas

Time do irmão de Hummels é a grande surpresa da Copa da Alemanha

O modesto Unterhaching é o único time da quarta divisão classificado para as oitavas de final da competição

► Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha", do Fox Sports

Nove dos 16 times classificados para as oitavas de final da Copa da Alemanha são da primeira divisão da Bundesliga. Outros cinco que avançaram estão na segunda divisão, enquanto as terceira e quarta divisões têm um representante cada. O sorteio que define os confrontos será no próximo domingo e qualquer duelo é possível - ou seja, podemos ter um Bayern x Dortmund, por exemplo.

Os quatro grandes favoritos avançaram sem sustos. O BVB enfiou 7 a 1 no Paderborn, o Leverkusen fez meia-dúzia sobre o Viktoria Köln, da quarta divisão, o Bayern passeou contra o Wolfsburg na Volkswagen Arena e o Borussia M'gladbach se impôs diante do Schalke, mesmo fora de casa.

Unterhaching está nas oitavas da DFB Pokal

Mas o texto de hoje é para falar um pouco sobre a grande surpresa desta fase, o Unterhaching. O clube fica na própria cidade de Unterhaching, um município rural pertinho de Munique, na Baviera, e foi o penúltimo colocado da 3.Liga na temporada passada, caindo para Regionalliga Bayern - uma subdivisão regional da quarta divisão. Atualmente, o time azul e vermelho ocupa a 5ª colocação, 12 pontos atrás do líder Jahn Regensburg.

Apesar do momento atual, o clube fundado em 1º de janeiro de 1925 já frequentou a primeira divisão da Alemanha em duas oportunidades, ficando no 10º lugar na temporada 1999/2000 e, no ano seguinte, ocupou a 16ª e antepenúltima posição, sendo rebaixado para 2.Bundesliga. Foram as duas únicas vezes que a equipe esteve entre os grandes. Depois, nunca mais voltou à elite.

O Unterhaching atuou ainda por 11 anos na segunda divisão e outros 21 anos na terceira. Tirando isso, foram participações nas quarta, quinta, sexta e até sétima divisões. Isso lá na década de 70.

Títulos? Até que foram alguns, mas todos sem muita expressão. O clube foi campeão da terceira divisão por seis vezes, levou a quarta divisão uma vez e também conquistou a sexta divisão. Além das duas participações na Bundesliga, o resultado de maior expressão do time foi o vice-campeonato da 2.Bundesliga de 1998/1999, ficando quatro pontos atrás do campeão Arminia Bielefeld.

Jonas Hummels, irmão de Mats, do Dortmund
O elenco atual é bem modesto, sem muitos jogadores estrangeiros. São apenas quatro: o goleiro neozelandês Stefan Marinovic, o experiente meia romeno Maximilian Nicu, o também meia grego Orestis Kiomourtzoglou e o atacante austríaco Nicolas Hinterseer.

E sabe quem também atua na equipe? Jonas Hummels, irmão mais novo de Mats Hummels, do Borussia Dortmund. Mats vai completar 27 anos em dezembro, enquanto Jonas fez 25 recentemente. Ambos são zagueiros e capitães das suas respectivas equipes.

Eu comentei lá em cima que podemos ter um Bayern x Dortmund já nas oitavas. Mas também podemos ver um duelo bem interessante entre os irmãos.

Veja os resultados da 2ª fase:
(com asterisco, os classificados)

Terça, 27 de outubro
Erzgebirge Aue (3ª divisão)* 1 x 0 Eintracht Frankfurt (1ª divisão)
FSV Frankfurt (2ª divisão) 1 x 2 Hertha Berlim (1ª divisão)*
Mainz (1ª divisão) 1 x 2 Munique 1860 (2ª divisão)*
Nuremberg (2ª divisão)* 5 x 1 Fortuna Düsseldorf (2ª divisão)
Bochum (2ª divisão)* 1 x 0 Kaiserslautern (2ª divisão)
Darmstadt (1ª divisão)* 2 x 1 Hannover (1ª divisão)
Unterhaching (4ª divisão)* 3 x 0 RB Leipzig (2ª divisão)
Wolfsburg (1ª divisão) 1 x 3 Bayern de Munique (1ª divisão)*

Quarta, 28 de outubro
Borussia Dortmund (1ª divisão)* 7 x 1 Paderborn (2ª divisão)
Freiburg (2ª divisão) 0 x 3 Augsburg (1ª divisão)*
Sandhausen (2ª divisão) 0 (3) x (4) 0 Heidenheim (2ª divisão)*
Viktoria Köln (4ª divisão) 0 x 6 Bayer Leverkusen (1ª divisão)*
Carl Zeiss Jena (4ª divisão) 0 x 2 Stuttgart (1ª divisão)*
Reutlingen (5ª divisão) 0 x 4 Eintracht Braunschweig (2ª divisão)*
Schalke (1ª divisão) 0 x 2 Borussia M'gladbach (1ª divisão)*
Werder Bremen (1ª divisão)* 1 x 0 Colônia (1ª divisão)

Nenhum comentário