Ad Home

Últimas

Esmiuçando os 1000 do Bayern na rodada que não teve empates

Líder da Bundesliga tornou-se o primeiro clube a alcançar mil vitórias em Bundesligas. E vai demorar para termos o segundo

Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha" do Fox Sports

A 10ª rodada da Bundesliga não registrou nenhum empate. Ou seja, todos os nove duelos tiveram um vencedor (e um perdedor), fato inédito na atual temporada. Aliás, a atual edição do Campeonato Alemão tem somente 16 empates até aqui - apenas a competição de 1974/75 teve menos placares iguais no mesmo número de rodadas, com 11 empates.

O grande destaque foi a vitória do líder Bayern sobre o Colônia, a milésima em toda história do clube de Munique no campeonato. Só para termos ideia da soberania bávara, o segundo colocado neste quesito é o Werder Bremen, com 741 triunfos. Depois aparecem Hamburgo (721) e Stuttgart e Borussia Dortmund (711). Vai demorar um pouco para outra equipe alcançar essa marca.


Confira alguns números das mil vitórias:

- A primeira aconteceu diante do Eintracht Frankfurt, na segunda rodada da temporada 1965/66, por 2 a 0;
- 635 triunfos foram como mandante, e 365 como visitante;
- O time que o Bayern mais venceu é o Hamburgo: 60 vezes. A segunda maior vítima é o Stuttgart, 59, e em terceiro estão empatados Werder Bremen e Kaiserlauten, ambos com 47 derrotas;
- Oliver Kahn é o jogador que esteve presente em mais vitórias: 260. Em seguida estão Sepp Maier (249) e Gerd Müller (232);
- Do atual elenco, Philipp Lahm é o atleta com mais vitórias: 187;
- A maior vitória registrada foi na temporada 1971/72, uma goleada por 11 a 1 diante do Borussia Dortmund;
- A maior sequência de vitórias aconteceu entre outubro de 2013 e março de 2014, com 19 seguidas;
- O maior jejum foi de sete partidas sem vencer, entre novembro de 2001 e janeiro de 2002.

Chega de Bayern. Vamos aos demais jogos da 10ª rodada:

Borussia Dortmund 5 x 1 Augsburg
Um show de ofensividade aurinegra, com dois gols de Reus e três de Aubameyang, artilheiro da Bundesliga ao lado de Lewandowski, ambos com 13 tentos na conta.

Bayer Leverkusen 4 x 3 Stuttgart
Jogaço na BayArena, com os sete gols saindo no segundo tempo. Os visitantes chegaram a abrir 3 a 1 de vantagem, mas os donos da casa viraram com gol no fim, anotado por Mehmedi.

Borussia M’gladbach 3 x 1 Schalke
Depois de perder os cinco primeiros jogos, o M'gladbach conquistou sua quinta vitória seguida. O brasileiro Raffael fez um gol e deu passe para outro.

Hoffenheim 0 x 1 Hamburgo
Jogo que abriu a rodada, na sexta-feira. O duelo foi bastante equilibrado e teve gol de Lasogga no finalzinho para garantir o triunfo do Hamburgo.

Hannover 1 x 2 Eintracht Frankfurt
Os donos da casa saíram na frente, mas os visitantes viraram com Stendera, que marcou duas vezes. O Frankfurt não vencia em Hannover desde 1987.

Mainz 1 x 3 Werder Bremen
O Werder quebrou um jejum de cinco jogos sem vencer em grande estilo e com dois gols do nigeriano Ujah. Os três gols dos Papagaios foram no primeiro tempo.

Darmstadt 0 x 1 Wolfsburg
Os Lobos conquistaram o suado triunfo fora de casa somente aos 33 da etapa final. O Wolfsburg venceu pela primeira vez como visitante na temporada.

Ingolstadt 0 x 1 Hertha Berlim
O Ingolstadt finalizou 18 vezes a gol, um recorde no clube, mas o time da capital se deu melhor com gol de Weiser, ainda no primeiro tempo.

Nenhum comentário