Ad Home

Últimas

Di Santo brilha e Schalke vence time grego. Augsburg se complica

O argentino Franco Di Santo havia marcado pelo Schalke apenas na sua estreia oficial, contra o Duisburg, na primeira rodada da Copa da Alemanha - isso lá no começo de agosto. Nesta quinta-feira, porém, o atacante desencantou e fez três gols na goleada azul-real por 4 a 0 diante do Asteras Tripolis, pela Liga Europa.


Com o triunfo em Gelsenkirchen, a equipe alemã chegou aos seis pontos no grupo K, ocupando a primeira colocação isolada. Em segundo aparece o Sparta Praga, com quatro, seguido pelos gregos do Asteras, com um, e o APOEL Nicosia, sem ponto.

E os três gols de Di Santo saíram ainda no primeiro tempo de partida. Aos 28, ele completou cruzamento de Riether e abriu o marcador. Nove minutos mais tarde, Geis cobrou escanteio e o camisa 9 cabeceou firme paras as redes. E aos 44, o argentino bateu pênalti para ampliar. Na etapa final, os azuis tiraram o pé do acelerador, mas ainda anotaram o quarto com Huntelaar, aproveitando assistência perfeita de Sané.

Além do Schalke, outro time germânico esteve em campo pela competição. E se deu mal. O Augsburg recebeu o Partizan Belgrado na Baviera e foi derrotado por 3 a 1, ficando na lanterna da chave L sem pontuar em duas partidas.

Os gols dos sérvios foram de Zivkovic (duas vezes) e Ji Dong-Won (contra). O paraguaio Bobadilla fez o único tento dos anfitriões, que desperdiçaram inúmeras chances e desapontaram a torcida que encheu a SGL Arena.

Nenhum comentário