Ad Home

Últimas

Desfigurado, Borussia Dortmund busca empate na Grécia pela Liga Europa

Em sua segunda partida na fase de grupos da Liga Europa, o Borussia Dortmund foi até a Grécia e buscou o empate por 1 a 1 com o PAOK, mantendo a liderança da chave C com quatro pontos. O Krasnodar tem três, um a mais que os gregos, que estão com dois, enquanto o Qabala tem só um.

Vale lembrar que o BVB atuou sem os titulares Hummels, Ginter, Sokratis, Schmelzer, Kagawa, Aubameyang e Gündogan, poupados pelo técnico Thomas Tuchel. Já o goleiro Bürki deu lugar a Weidenfeller, que não atua em jogos da Bundesliga.


O time aurinegro teve bastante dificuldade no primeiro tempo e pouco criou. As melhores chances foram com Gonzalo Castro, que finalizou em cima do goleiro Olsen, e já no final, em cabeçada fraca de Weigl. Os gregos também não ofereceram muito perigo, mas foram para o intervalo vencendo.

Aos 34 minutos, a zaga alemã errou na linha de impedimento, Robert Mak recebeu lançamento em profundidade e fuzilou a meta de Weindenfeller para abrir o marcador.

A etapa complementar foi um pouco mais aberta, com os times buscando mais o gol e deixando espaços em suas defesas. De tanto insistir, o Dortmund buscou a igualdade aos 27 minutos, em tento de Gonzalo Castro, mantendo a invencibilidade da equipe na temporada.

Entretanto, é o terceiro empate seguido da equipe alemã, que agora tem pela frente o Bayern de Munique pela Bundesliga, no domingo, em jogo marcado para Allianz Arena.

Nenhum comentário