Ad Home

Últimas

Com três gols de Aubameyang, Dortmund vence no Azerbaijão e segue líder

Sem Mkhitaryan, que não viajou para o Azerbaijão por conta de um conflito histórico e territorial no país com a sua pátria, a Armênia, o Borussia Dortmund bateu o Qabala por 3 a 1 e manteve a liderança do grupo C da Liga Europa, agora com sete pontos. O time azerbaijano tem apenas um, na lanterna da chave.


Os primeiros minutos de jogo foram de muitas dificuldades para o Borussia Dortmund, que sofreu com a boa movimentação do ataque anfitrião. O Qabala perdeu, pelo menos, três chances claras para abrir o placar, sendo que Ginter salvou uma delas em cima da linha, já com Weidenfeller vencido.

A equipe aurinegra aos poucos foi tomando conta do duelo e teve duas boas oportunidades com Aubameyang, ambas finalizadas para fora. Mas, na terceira, o gabonês marcou. Aos 32 minutos, ele recebeu passe de Marco Reus na entrada da área e marcou um golaço, chutando no ângulo do goleiro Bezotosnyi.

Sete minutos mais tarde, Auba tabelou com Kagawa, entrou na área e ampliou para o Borussia Dortmund, levando a boa vantagem para  o intervalo. Os donos da casa quase diminuíram no último lance da etapa inicial, mas o zagueiro Stankovic perdeu um gol incrível após cobrança de falta.

No segundo tempo, o time alemão seguiu bastante superior ao adversário e em busca do terceiro gol, que saiu aos 27 minutos. Bender pegou de primeira uma batida de escanteio, o goleiro Bezotosnyi fez uma grande defesa no canto, mas a bola sobrou para Aubameyang pegar o rebote e anotar um "hat-trick".

No finalzinho, Aubameyang quase anotou seu quarto gol na partida - ele recebeu sozinho na área, mas chutou em cima do arqueiro rival. Ainda deu tempo para o brasileiro Dodô diminuir para o Qabala, aos 48 minutos. E ficou nisso.

Nenhum comentário