Ad Home

Últimas

Boneco nazista com feições de Schweinsteiger é lançado por empresa chinesa


Bastian Schweinsteiger, campeão da Copa do Mundo pela Alemanha e atual jogador do Manchester United, está em pé de guerra com uma empresa de brinquedos chinesa. De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, um boneco, que possui suas características físicas, está sendo vendido por R$ 480,00. Qual o problema? O brinquedo vem com roupas e acessórios nazistas.

Ao saber o que estava acontecendo, o atleta acionou seu advogado. “É uma clara violação dos direitos de imagem de Schweinsteiger. Vê-lo como soldado, com armamento e suástica, também, é um insulto e uma difamação”, afirmou seu representante. Vale lembrar que, em território alemão, qualquer referência positiva ao nazismo pode render uma multa de 2.500 euros ou, até mesmo, a prisão.


A empresa DiD Corporation, responsável pelo boneco que, curiosamente, se chama Bastian, manifestou sua surpresa com a reação do jogador e negou, em contato com o jornal alemão Bild, qualquer inspiração em Schweinsteiger para a fabricação do brinquedo. “Não vendemos nenhum boneco com a cara de jogadores. É uma completa coincidência que Bastian se pareça com Schweinsteiger. Acho que todos os alemães são assim e Bastian é um nome muito comum na Alemanha”, garantiu.

O que você acha?

Nenhum comentário