Ad Home

Últimas

Özil diz que espera jogar as Olimpíadas no Rio de Janeiro

Se Philipp Lahm abriu mão de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pela seleção alemã, o meio-campista Mesut Özil avisou que pretende buscar a medalha de ouro no Brasil em 2016. A declaração foi dada ao SportBild.

"Isso seria legal. Mas o treinador é quem vai decidir se me chama. Se ele me perguntar, vou aceitar. Eu gostaria de estar no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e ajudar os nossos meninos em busca de medalhas. Atuar na Olimpíada seria um verdadeiro destaque da minha carreira", comentou o atleta.


Özil tem um carinho bastante especial pelo Brasil. No ano passado, após a conquista do tetra na Copa do Mundo, o meio-campista financiou cirurgias de 23 crianças carentes da cidade de Coroatá, no interior do Maranhão. Recentemente, o atleta decidiu doar dinheiro suficiente para mais 11 jovens que necessitavam de ajuda para tratar a saúde.

Mesmo assim, o sonho de Özil em disputar os Jogos de 2016 pode não ser realizado. Isso porque entre 10 de junho e 10 de julho do ano que vem acontece a Eurocopa, na França, e o meia do Arsenal é nome certo na lista de Joachim Löw. Já as Olimpíadas estão marcadas para o período entre 5 e 21 de agosto.

"Eu realmente não posso imaginar um atleta jogando a Euro e depois a Olimpíada. Isso seria difícil e inconcebível", comentou o treinador da Alemanha à revista Kicker. "Naturalmente que existem também os problemas de datas com os clubes e as ligas nacionais", finalizou Löw.

Mesut Özil está com 26 anos de idade e poderia ser convocado para os Jogos Olímpicos em uma das três vagas permitidas para jogadores acima de 23 anos. O treinador da equipe olímpica é Horst Hrubesch.


Nenhum comentário