Ad Home

Últimas

Leverkusen estreia na Champions com vitória por goleada em casa

Sem dificuldades, o Bayer Leverkusen começou sua caminhada na Liga dos Campeões com vitória na BayArena. Diante do BATE Borisov, da Bielorussia, os Leões enfiaram 4 a 1 e ficaram na liderança isolada do grupo E da competição, já que Roma e Barcelona empataram no outro jogo da chave, na Itália.

Domínio absoluto do Bayer Leverkusen durante todo primeiro tempo, mas um vacilo no único ataque dos bielorrussos levou o duelo empatado para o intervalo. Em boa trama de ataque logo aos quatro minutos, Mehmedi abriu o placar para os alemães.

Aos 13, Milunovic deixou tudo igual para os visitantes marcando de cabeça após cobrança de escanteio. Depois, pressão total dos Leões, que só não balançaram as redes mais vezes porque pararam na boa atuação do goleiro Chernik.

Assim como na etapa inicial, o Leverkusen começou a final pressionando o BATE e marcou cedo, aos dois minutos. Bellarabi puxou contra-ataque e rolou para Calhanoglu finalizar de perna esquerda. A bola desviou no zagueiro Polyakov e encobriu o arqueiro.

Com a vantagem, os anfitriões jogaram mais tranquilos e buscaram o terceiro gol com naturalidade. Kampl achou Chicharito na área e o mexicano tocou por baixo de Chernik para fazer seu primeiro tento com a camisa do time alemão. Um pouco antes, o atacante havia perdido uma chance incrível.

Calhanoglu anotou seu segundo gol aos 30 minutos do segundo tempo, transformando o triunfo em goleada. Ele bateu falta da meia direita, a bola tocou na mão de Milunovic, que estava na barreira, e o árbitro marcou pênalti, bem convertido pelo próprio meio-campista turco.

Nenhum comentário