Ad Home

Últimas

Douglas Costa e Aubameyang fazem história em boa rodada para o Bayern

Brasileiro já deu 10 assistências na Bundesliga, e gabonês marcou gols em todos os jogos até aqui

> Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha" do Fox Sports

Com mais dois gols do atacante Robert Lewandowski, o Bayern de Munique venceu o Mainz fora de casa e abriu quatro pontos de vantagem na liderança da Bundesliga, já que o segundo colocado Borussia Dortmund tropeçou em casa diante do caçula Darmstadt. Foram os gols 100 e 101 do polonês em Campeonatos Alemães.

Nesta partida, o meia-atacante brasileiro Douglas Costa deu passe para Coman marcar o terceiro gol bávaro e chegou à sua 10ª assistência na temporada. Desde quando as estatísticas começaram a ser contabilizadas na Alemanha, em 1992, nunca um atleta havia alcançado dois dígitos neste quesito em apenas sete rodadas.

Por falar em BVB, no empate por 2 a 2 dentro do Signal Iduna Park, o gabonês Aubameyang deixou sua marca duas vezes e se tornou o primeiro jogador a balançar as redes em todos sete primeiros jogos de uma temporada - ele já tem nove gols anotados. Outra marca histórica.


Vamos aos jogos:

Mainz 0 x 3 Bayern de Munique
Sete jogos, sete vitórias e 100% de aproveitamento. O líder Bayern de Munique acordou no segundo tempo e construiu a vitória em Mainz com centésimo gol de Lewandowski e mais uma assistência de Douglas Costa, que está voando.

Borussia Dortmund 2 x 2 Darmstadt
O caçula saiu na frente, o BVB virou com dois de Aubameyang no segundo tempo, mas depois vacilou no final da partida e cedeu o empate no apagar das luzes, já aos 45 minutos da etapa complementar. Segundo jogo seguido sem vitória aurinegra.

Colônia 1 x 1 Ingolstadt
Jogo que abriu a rodada, na sexta-feira. Modeste marcou para os donos da casa e Matip empatou para os visitantes, mantendo as equipes na parte intermediária da tabela. Foi o quarto jogo do Ingolstadt fora de casa e os primeiros pontos perdidos. O time venceu os outros três duelos longe da sua torcida.

Augsburg 1 x 3 Hoffenheim
O Augsburg chutou 26 vezes a gol, um recorde na história do clube na Bundesliga, mas perdeu em casa. Volland fez dois gols e comandou o primeiro triunfo do Hoffenheim na atual temporada.

Stuttgart 1 x 3 Borussia M'gladbach
Renascimento do Borussia M'gladbach na competição. Depois de perder os cinco primeiros jogos, os Potros acumularam a segunda vitória seguida e ganharam fôlego para sequência da Bundesliga e também Champions League, onde também foram derrotados na estreia.

Werder Bremen 0 x 3 Bayer Leverkusen
Bem consistente fora de casa, o Leverkusen não deu chances ao Werder Bremen e venceu com gols de Mehmedi, Kampl e Brandt. O foco agora é encarar o Barcelona pela Champions League, na Espanha - e sem o lesionado Messi. Os Leões agradecem a ausência do argentino.

Wolfsburg 1 x 1 Hannover
Placar péssimo para os dois times. Os Lobos tropeçaram em casa e estão mais distantes do líder, enquanto o Hannover é a única equipe que ainda não venceu nesta temporada, ocupando a lanterna.

Hamburgo 0 x 1 Schalke
Vitória importante na casa do rival e que coloca os Azuis-Reais na terceira colocação da tabela, apenas um ponto atrás do arquirrival Borussia Dortmund. O tento da vitória do Schalke foi do jovem Sané.

Eintracht Frankfurt 1 x 1 Hertha Berlim
Apesar de ceder o empate ao Hertha na reta final da partida, o Eintracht Frankfurt estendeu sua série invicta atuando em casa para 14 partidas. O tento das Águias foi do artilheiro Alex Meier.

Nenhum comentário