Ad Home

Últimas

Árbitro admite erro em pênalti para o Bayern e pede desculpa ao Augsburg

A vitória do Bayern de Munique sobre o Augsburg foi decidida no final do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, em pênalti bastante polêmico convertido por Thomas Müller. No lance, Douglas Costa tentou passar por Markus Feulner, os dois trombaram e quem marcou a infração foi o bandeirinha Robert Kempter.

Jogadores do Augsburg reclamam da marcação do bandeirinha

Depois do jogo, em entrevista ao Bild, o árbitro Knut Kircher admitiu que errou ao anotar a penalidade e ainda pediu desculpas ao Augsburg.

"O assistente levantou a bandeira e viu falta do jogador do Augsburg. Minha visão estava encoberta, não estava claro para mim, então confiei no julgamento dele. Depois do jogo vi o lance e admito que ele estava errado e que eu marquei o pênalti de forma errada. Eu sou a autoridade em campo, a decisão foi tomada por mim. Não tenho o que dizer, só pedir desculpas ao Augsburg. Minha interpretação e percepção foram erradas", comentou.

Revoltado com a marcação do pênalti, o técnico Markus Weinzierl, do Augsburg, também comentou o lance. "Não sei se devo rir ou chorar com isso. Fizemos um excelente jogo durante 90 minutos até o bandeirinha entrar em ação. Foi uma decisão infundada dele, foi muito amargo para nós", disse.

O capitão Paul Verhaegh também demonstrou sua insatisfação: "Nunca vi um pênalti desse na minha vida. Eu não sei o que o bandeirinha tem na cabeça para marcar isso. Quando se joga aqui em Munique, o árbitro com certeza não estará do nosso lado", avaliou o atleta do Augsburg.

Com o triunfo por 2 a 1, o Bayern segue 100% na Bundesliga e está na segunda colocação atrás apenas do Borussia Dortmund, que tem os mesmos 12 pontos e leva vantagem por ter mais saldo de gols.

Nenhum comentário