Ad Home

Últimas

Amoroso se emociona com despedida de Dedê no BVB: 'Maior torcida do mundo'

No último final de semana, o ex-lateral Dedê fez sua despedida oficial do Borussia Dortmund para mais de 81 mil pessoas no Signal Iduna Park - foram 13 anos vestindo a camisa aurinegra, entre 1998 e 2011, com dois títulos da Bundesliga conquistados.

O duelo entre Seleção mundial de Dedê e Seleção nacional de Dedê terminou em 14 a 11, mas o placar foi o que menos importou. A festa para o ídolo do BVB foi emocionante até para quem foi convidado para a celebração, como o ex-atacante Amoroso.


"Foi uma partida histórica, com uma atmosfera incrível. Dedê é um grande ídolo da torcida pelos 13 anos que atuou. Vivemos grandes momentos juntos com essa camisa. Foram duas equipes, uma de alemães do BVB e amigos e a outra de brasileiros do BVB junto com os familiares. Foi um jogo fantástico com público de quase 82 mil. Lindo! Merecido!", disse Amoroso em entrevista exclusiva ao Alemanha FC.

Amoroso também é um dos grandes ídolos da história do Borussia Dortmund, onde atuou entre 2001 e 2004, sendo uma vez campeão alemão e maior artilheiro da Bundesliga. Para ele, não existe torcida melhor do que a aurinegra.

"Maior torcida do mundo. Realmente a homenagem que fizeram com a entrada dos ex-jogadores ficou marcado para mim. Aguardava esse momento pra poder realmente receber o carinho dessa torcida maravilhosa. Foi inesquecível", comentou Amoroso, que costuma acompanhar a Bundesliga até hoje.

"Assisto sempre, e hoje é um dos maiores campeonatos do Mundo. Torcida sempre prestigiando. Mas já era assina minha época, porém menos divulgado no Brasil. Hoje com as mídias sociais, ficou mais fácil acompanhar a repercussão desse magnífico campeonato. Foi maravilhoso ter disputado essa Bundesliga e ainda mais pelo Dortmund", finalizou o ex-atacante.

Além de Amoroso, outros nomes que fizeram história no BVB e no futebol alemão participaram do jogo para Dedê. São eles: Evanilson, Tinga, Koller, Lincoln, Zidan, Ewerthon, Paulo Sergio, Frei, Barbarez, Ailton, Lehmann, Federico, Thomas Hässler, Odonkor, Lars Ricken, Frings e Owomoyela.

Alguns atletas que ainda estão em atividade também foram chamados, como Nuri Sahin, Felipe Santana, Weidenfeller, Kevin Grosskreutz, Kevin Kuranyi e Marcel Schmelzer.

Confira mais fotos da festa:







Nenhum comentário